Início Destaque Secretaria de Justiça apresenta planos para humanizar o sistema prisional do Piauí

Secretaria de Justiça apresenta planos para humanizar o sistema prisional do Piauí

0

A Secretaria da Justiça (Sejus) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), o Café com Humanização. O evento, promovido pela Diretoria da Unidade de Humanização e Reintegração Social, reuniu representantes de diversas instituições para discutir e apresentar os Planos Estaduais do Sistema Prisional do Piauí nas áreas de Educação, Trabalho, Atenção às Mulheres Privadas de Liberdade e Egressas.

Para o secretário da Justiça, coronel Carlos Augusto, este momento de planejamento para os próximos anos é muito importante para Sejus com foco na educação e no trabalho.

“Queremos levar para essas pessoas que estão no sistema prisional do nosso estado, uma transformação de vida. Nosso trabalho é levar emancipação através do trabalho e renda, com a colaboração de todas as instituições e o trabalho imprescindível dos policiais penais, possibilitando um cumprimento de pena mais justo e digno”, destacou. 

Para a diretora de Humanização e Reintegração Social, Geusélia Cavalcante, a ideia do Café com Humanização é compartilhar os planos elaborados. “O evento é de compartilhamento dos planos que norteiam nossas atividades e também abrimos espaços para as contribuições das instituições parceiras da Sejus fortalecendo o trabalho realizado no sistema prisional”, afirma a diretora.

Estiveram presentes no evento, o juiz Raimundo José de Macau Furtado, da Vara de Execuções Penais ; o diretor Criminal da Defensoria Pública do Estado (DPE); os defensores  Gerson Henrique e Fabricio Araújo, representando o Conselho Penitenciário; a defensora pública Inanir Albuquerque, coordenadora do Sistema Prisional da DPE ; promotora de Justiça, Lenara Porto, coordenadora do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAOCRIM); e o professor Amilcar Ximenes, diretor da EJA da Secretaria Estadual de Educação.  

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile