Início Destaque Que lástima!

Que lástima!

0

Este colunista abre espaço para o texto impecável do jornalista Paulo Chaves  intitulado “QUE LÁSTIMA”,  publicado ontem, 23, em suas redes sociais, abordando os abusos do STF:

“QUE LÁSTIMA…

Tentou-se, no decurso da campanha eleitoral de 2018 para o cargo maior de presidente da República, com um ato extremo da estupidez humana, atalhar o percalço da vontade popular límpida e transparente que se desenhava então, com a provável vitória da candidatura de Jair Bolsonaro. Feriram fisicamente com alta gravidade o candidato, que afinal sairia vencedor daquele pleito.
Mais que ao homem, perfuraram o sentido do bom combate, da licitude da disputa e a probabilidade de sucesso ou fracasso no exercício eleitoral, dilacerando o processo com a arrogância da violência.
Goste-se ou não de Bolsonaro, creio que tudo o que permeia o ambiente político brasileiro em relação a esta pessoa, sem distinção do cidadão, do político e do ser humano, é incomum e inédito na vida pública nacional. Nunca, jamais e em tempo algum se viu tanta violência, tanta perseguição e tanta selvageria em relação a alguma personalidade do ambiente político. Seja dos que escrevem seus passos sob a inspiração da direita, seja da esquerda. Os interesses contrariados até poderiam justificar, mas são tão mesquinhos…
Seria correto e aceitável se ao invés de inimigos a política fizesse apenas adversários. Por conta desse (digamos) confuso comportamento, as consequências da eleição de Bolsonaro e as sequelas daquela tentativa de assassinato, agora atingiram o seu mais insano estágio – uma oficial de justiça foi em diligencia à UTI do hospital onde aquele ser humano se recupera de uma cirurgia delicada, para faze-lo ciente do prazo para manifestar-se em prazo certo, com relação a um processo que lhe move o Supremo Tribunal. Ai dela se não fosse…!!!
Embora pessoalmente há tempos já não acredite na humanidade, hoje confirmei minhas suspeitas. De que os valores humanos têm sido precarizados de modo tal, e por razões as mais absurdas e apequenadas, que nada mais me surpreenderia. Agora vi – está aí.
Mas fica a visão verdadeira e perfeita do inferno de Dante, em todo esse cenário. E mais um prego fixei hoje na minha decepção, diante desse ato infame que se impingiu ao enfermo Jair Bolsonaro, quando vi a que ponto se chegou no nosso amado país.
Que espetáculo triste.”
Concordo com absolutamente tudo o que foi dito pelo nobre jornalista Paulo Chaves.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile