Início Destaque PL anuncia participação de big techs em seminário da legenda

PL anuncia participação de big techs em seminário da legenda

0

O Partido Liberal (PL) vai promover um seminário nacional de comunicação nos próximos dias 20 e 21, em Brasília. Descrito pela legenda como “o maior evento de comunicação partidária do Brasil”, a reunião terá a presença de representantes das big techs Meta, Google e TikTok, segundo a sigla em reportagem do jornal O Estado de S. Paulo.

A conferência vai ocorrer no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e terá o objetivo de principalmente debater estratégias para fortalecer a presença do partido no cenário digital. Em resposta ao Estadão, o PL afirmou que não tem detalhes sobre como as empresas participarão do evento.

PL vai receber treinamento técnico

A Meta e o Tiktok ainda não esclareceram a forma de presença do seminário. Fontes internas, no entanto, dizem que as big techs darão um “treinamento técnico e de boas práticas” ao partido. Desse modo, será algo similar ao que a Meta pretende fazer em relação a dirigentes, parlamentares e militantes do PT.

O Google, por sua vez, afirmou que “participa de inúmeros eventos oferecendo treinamentos” em suas ferramentas e plataformas. “Esse tipo de iniciativa contribui com o entendimento de profissionais em diversas áreas sobre novas tecnologias, incluindo a inteligência artificial”. 

O gigante de tecnologia complementou. “Ao longo dos últimos anos, o Google ministrou treinamentos para organizações pelo país, incluindo partidos políticos de todos os campos, órgãos públicos, empresas e empreendedores.”

Inicialmente, materiais do PL apresentavam as big techs como “parceiras” do seminário, ao lado de imagens de Jair Bolsonaro, Michelle Bolsonaro e Valdemar Costa Neto. Posteriormente, a divulgação foi alterada para mencionar assim apenas a “participação” das empresas, com a foto do ex-presidente.

AGU: sem prestígio

A presença das plataformas no evento do PL ocorre quase um mês depois da ausência delas em uma audiência pública organizada pela Advocacia-Geral da União (AGU). O debate promovido pelo órgão buscava discutir a decisão da Meta de encerrar o programa de checagem de fatos em suas plataformas.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile