Início Destaque Juscelino Filho deve ser julgado presencialmente pelo STF

Juscelino Filho deve ser julgado presencialmente pelo STF

0

A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal deverá julgar presencialmente a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado Juscelino Filho (União-MA), ex-ministro das Comunicações do governo Lula.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o entendimento da Corte é que um julgamento virtual poderia indicar tratamento desigual entre políticos da oposição e da base.

Compõem a 1ª Turma os ministros Cristiano Zanin, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino. O colegiado realizou sessões presenciais para analisar a denúncia da PGR contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outras 33 pessoas, no inquérito sobre suposta tentativa de golpe de Estado.

O grupo também julgará presencialmente, no próximo dia 22, o segundo núcleo da denúncia, que inclui o general Mário Fernandes e o ex-assessor especial da Presidência Filipe Martins.

Juscelino Filho teria desviado emendas parlamentares

Juscelino Filho deixou o Ministério das Comunicações há uma semana. No mesmo dia, a PGR o denunciou por suposto desvio de emendas parlamentares, quando ainda era deputado. A acusação é que ele teria destinado verba orçamentária, viabilizada por meio de emenda do relator, para asfaltar a estrada que passava pela fazenda da família.

Em nota, a defesa reafirmou “sua total inocência” e disse que o oferecimento da denúncia não significa que ele tenha culpa.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile