Início Ciência e tecnologia Venda de veículos em fevereiro tem melhor resultado desde 2014

Venda de veículos em fevereiro tem melhor resultado desde 2014

0

De acordo com a Fenabrave, foram 360.096 novos emplacamentos, o que representa um aumento de 12,8% em relação a fevereiro de 2024

Veículos de passeio são muito piores para o planeta (Imagem: Cris Faga/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

O mercado automotivo brasileiro continua dando sinais positivos. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o número de emplacamentos de veículos teve alta em fevereiro.

No total, foram 360.096 unidades, o que representa um aumento de 12,8% em relação a fevereiro de 2024 e de 5,5% se comparado a janeiro de 2025. No entanto, a projeção de crescimento para o restante do ano é mais cautelosa.

Números positivos em quase todos os segmentos

  • Ainda de acordo com a Fenabrave, considerando os dias úteis deste ano, o setor apresentou aumento real em seus emplacamentos.
  • Com isso, o acumulado do primeiro bimestre de 2025, que totalizou 701.520 unidades, registrou o melhor desempenho, no período, desde 2014.
  • O resultado foi comemorado pela entidade, que destaca que o mês de fevereiro teve o quinto melhor desempenho na história.
  • A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores ainda observou que os números foram positivos em quase todos os segmentos analisados.
Fileira de carros de várias cores
Mês de fevereiro teve o quinto melhor desempenho na história (Imagem: Mikbiz/Shutterstock)

Leia mais

Projeções para o restante do ano

Apesar dos resultados positivos, os próximos meses podem não ser tão animadores para o setor. Isso porque existe certa preocupação com questões como o câmbio, renda, crédito e outros fatores conjunturais, de contexto econômico e político, que influenciam nos negócios do setor.

A projeção da Fenabrave é de um crescimento de 5% para 2025, alcançando um total de 2.765.906 veículos vendidos. A expectativa menor está ligada em preocupações com os cenários internacional e nacional.

Crescimentos nas vendas deve ser menor no restante do ano (Imagem: rafastockbr/Shutterstock)

As ameaças de Donald Trump de taxar produtos brasileiros podem acabar impactando a economia como um todo. Este cenário de incertezas, somado a uma possível elevação dos juros nos EUA, pode acabar impactando fortemente a economia brasileira


Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é colaboração para o olhar digital no Olhar Digital


Via Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile