Início Ciência e tecnologia Threads testa deixar você criar feeds para acompanhar temas e perfis

Threads testa deixar você criar feeds para acompanhar temas e perfis

0

O Threads testa deixar usuários criarem feeds personalizados, anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, numa postagem na rede social. E os critérios para personalizar podem ser assuntos, pessoas e/ou páginas que a pessoa gostar de acompanhar.

A nova funcionalidade em teste lembra os feeds personalizados lançados pelo Bluesky em 2023. Mas, no caso do Threads, o recurso parece ser bem mais simples, conforme apontado pelo The Verge.

Feeds personalizados no Threads podem ter assuntos e perfis

Para criar um feed personalizado, basta pesquisar e acessar um tópico. Em seguida, o usuário seleciona o ícone de três pontos ao lado do termo de busca e escolhe “criar novo feed“.

Threads testa recurso que lembra feeds do Bluesky (Imagem: Adrian Tusar/Shutterstock)

Também dá para adicionar perfis a feeds personalizados selecionando o ícone de três pontos acima da foto de perfil de alguém e tocando em “adicionar ao feed“. O Threads então permitirá que você escolha a qual feed deseja adicionar o perfil.

Seus feeds personalizados aparecerão na mesma barra de menu principal onde estão as abas “Para Você” e “Seguindo” (veja como fica). No entanto, não dá para definir esses feeds personalizados ou o “Seguindo” como visualização padrão. Pelo menos, por ora.

Os feeds personalizados exibirão uma combinação de postagens dos perfis que você adicionou e os resultados de busca para o tópico selecionado“, disse Alec Booker, porta-voz do Threads, ao The Verge. “Essas postagens são exibidas em ordem cronológica inversa.

threads
15 milhões de pessoas começaram a usar o Threads recentemente (Imagem: sdx15/Shutterstock)

O teste está sendo disponibilizado para um pequeno número de pessoas globalmente. Mas Booker afirmou que o Threads espera disponibilizá-lo para mais usuários “em breve”.

Vale mencionar: Bluesky e Threads têm sido as paradas para pessoas que buscam alternativas ao X (antigo Twitter), numa espécie de êxodo virtual. Para você ter ideia, recentemente o Bluesky alcançou a marca de 15 milhões de usuários. E Adam Mosseri, head do Threads, disse numa postagem que a plataforma cresceu 15 milhões de usuários em apenas um mês.

Via Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile