Início Destaque Temer critica fala de Lula sobre impeachment: ‘Fala divisionista’

Temer critica fala de Lula sobre impeachment: ‘Fala divisionista’

0

O ex-presidente Michel Temer (MDB) reprovou as declarações do atual chefe de governo, Luiz Inácio Lula da Silva. O petista voltou a chamar o impeachment da também ex-presidente Dilma Rousseff de “golpe”.

“É uma bobagem o que ele falou, coitado”, disse Temer. “Não é bom. Eu, ontem, dizia que não queria fazer comentário porque o comentário ajuda a divisão do país. Essa fala é uma fala divisionista. Foi uma infelicidade dele.”

Lula fez a declaração durante visita à galeria de ex-presidentes no Palácio do Planalto, nesta quinta-feira, 9. Ele afirmou que o impeachment foi um golpe e que, como não houve eleição, a gestão de Temer não se legitima.

O petista também fez menções ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), dizendo que a eleição deste último se baseou em “mentiras”.

A reação de Temer é de parte do MDB

O MDB, partido do ex-presidente Temer, tem expressado desconforto com as declarações de Lula. Integrantes da legenda, como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, criticaram o posicionamento do presidente e afirmaram que o impeachment de Dilma teve amplo apoio dos Poderes Legislativo e Judiciário.

A crise de relacionamento gerada por essas declarações pode afetar os esforços do MDB em manter uma aliança com o PT, especialmente com as perspectivas de 2026 se aproximando.

Com aliados políticos e parlamentares ainda ao lado do governo, o MDB vive uma divisão interna. Setores do partido querem apoiar um candidato oposicionista nas eleições presidenciais de 2026.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile