Início Destaque Sempi articula parceria com Suparc para a realização da 4ª Corrida contra...

Sempi articula parceria com Suparc para a realização da 4ª Corrida contra o Feminicídio – pi.gov

0

Nesta sexta-feira (4), a secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, esteve em reunião na Superintendência de Parcerias e Concessões do Piauí, para dialogar sobre a 4ª edição da Corrida contra o Feminicídio, promovida pela Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi).

Ao longo da reunião foram apresentadas e discutidas muitas propostas com os concessionários que participam da gestão da Superintendência, objetivando um fortalecimento de parcerias para juntos alcançarem a meta do Feminicídio Zero.

Zenaide Lustosa explicou a importância da parceria e como as iniciativas podem unir forças no combate à violência. “É muito importante essa parceria com a Suparc, por ser responsável pela gestão das parcerias públicas e privadas do Estado do Piauí. E não dialogamos apenas sobre a corrida, mas também como podemos viabilizar as parcerias com a iniciativa privada para avançarmos no enfrentamento da violência”, declarou.

A expectativa é que, com o envolvimento ativo dos parceiros, seja possível avançar significativamente na luta pelo enfrentamento da violência contra as mulheres.

Sobre a Corrida contra o Feminicídio

Em 2025, a Corrida contra o Feminicídio realiza sua 4ª edição. A iniciativa ocorre em alusão ao Dia Estadual de Combate à Violência contra a Mulher (27 de maio). O momento também é conhecido como Corrida contra a Misoginia e faz parte da campanha “Ei, mermã, no enfrentamento ao feminicídio”, uma ação em prol do combate à misoginia e da conscientização sobre o tema. A Corrida representa a luta pelo fim do feminicídio.

As inscrições estarão abertas em Maio e a corrida será realizada no dia 25 de maio, ao tempo em que será realizada feira com as mulheres microempreendedoras e atendimentos em diversas áreas, visando promover o bem-estar das mulheres.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile