Início Destaque Seinfra avança na revitalização e modernização da Uespi

Seinfra avança na revitalização e modernização da Uespi

0

O ano de 2024 foi marcado pela contribuição da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) com a educação pública superior do Piauí, com o avanço da revitalização e modernização da Uespi.

Ao longo de todo esse ano, a Seinfra intensificou as obras no campus Poeta Torquato Neto e encerra 2024 com mais de 90% do primeiro bloco com as obras executadas. Com a finalização desse primeiro bloco, a instituição já terá disponível 10 salas de aulas, divididas em dois pavimentos e mais laboratórios, salas para professores e banheiros.
 
“A Seinfra assumiu o compromisso entregue pelo governador Rafael Fonteles que nos deu a missão de executar a obra de revitalização dos campi da Uespi. Iniciamos pelo campus Poeta Torquato Neto, que já está com as suas obras em ritmo acelerado. Estamos finalizando o primeiro bloco e bem avançado na construção do segundo bloco, com previsão dos dois prédios que serão entregues no início de 2025”, explica o secretário Flávio Júnior.

O projeto inclui a construção de seis novos blocos de salas de aula. Nesse primeiro momento, a Seinfra irá construir quatro blocos que já estão em andamento, para futuramente, iniciar a construção dos dois blocos restantes.

Para o secretário, a obra está sendo feita com o mínimo de impacto possível. “É preciso sempre explicar para a população e, principalmente para toda a comunidade acadêmica, que se trata de uma obra complexa, com diversas particularidades, mas que tudo está sendo feito cumprindo o calendário planejado para sua execução. Estamos fazendo por etapas para que os alunos e servidores possam realizar as atividades diárias normalmente, sem impactar no dia a dia do local”, pondera.

Obras na Facime e Campus de Parnaíba

A Seinfra é responsável pela obra de revitalização na Faculdade de Ciências Médicas, a Facime, e do campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba.

Inicialmente, a Facime receberia um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões. Com a visita feita pelo secretário Flávio Júnior no início deste ano, constatou-se a necessidade de ampliação dos recursos para a possibilidade de atender todas as particularidades do local.

“Em fevereiro, visitei a Facime, a convite do vice-reitor Jesus Abreu. Percorri todas as dependências. Ouvi alunos, professores e servidores e, junto com a equipe da Seinfra, produzimos um relatório robusto que foi apresentado ao governador Rafael Fonteles que prontamente nos atendeu e ampliou os recursos para a revitalização do espaço. Serão aproximadamente R$ 7 milhões que permitirão reformar todas as áreas no local”, comemora Flávio Júnior.

Já o campus Alexandre Alves de Oliveira, em Parnaíba, recebeu intervenção na sua estrutura recentemente. O projeto inclui a reforma dos banheiros, revitalização da parte elétrica e hidráulica, troca de portas e janelas e pintura interna e externa de todas as dependências do prédio.

Para ambos os locais, Facime e campus Parnaíba, as obras aguardam finalização do projeto final para início das reformas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile