Início Destaque Sead lança programa Retifica eSocial

Sead lança programa Retifica eSocial

0

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da superintendência de Gestão de Pessoas, lançou o Retifica eSocial, um programa para garantir maior celeridade na atualização do cadastro dos servidores no Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial). Nesta terça-feira (4), foi realizada uma reunião com representantes do setor de recursos humanos de cada secretaria para detalhar o programa.

Durante o encontro foi reforçada a importância da atualização do eSocial bem como a retificação de dados já enviados ao sistema. “Esse é um trabalho de atualização de todos os dados trabalhistas dos nossos servidores públicos, garantindo transparência, além de evitar multas diante dos órgãos federais que fazem a fiscalização de todos esses cadastros”, explicou Samuel Nascimento, secretário da Sead.

A ação tem o objetivo de ensinar e alinhar informações e fluxos que culminam no eSocial e capacitar as equipes. “O Piauí já é uma referência no eSocial, fez todas as fases assim como o estabelecido pela Receita Federal. A Sead tem a responsabilidade de coordenar esse processo de interação com os outros órgãos para garantir o processamento das informações do eSocial”, finalizou Garcias Guedes, superintendente de Gestão de Pessoas da Sead. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile