Início Educação Professores do Sesi-SP iniciam greve por aumento e ganho em benefícios

Professores do Sesi-SP iniciam greve por aumento e ganho em benefícios

0

Professores do Serviço Social da Indústria (Sesi) no estado de São Paulo iniciaram, nesta segunda-feira (31), uma paralisação reivindicando reajuste salarial com reposição da inflação mais 2,5% de aumento real. Além disso, eles pleiteiam abono salarial de 18% e melhorias nos benefícios, como vale-alimentação e vale-refeição.

Segundo Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp), a greve vem depois de uma rodada de negociações que se estende desde dezembro, com a realização de dez reuniões, das quais saíram uma proposta de reajuste de 0,33% acima do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) e nenhum avanço nos outros itens reivindicados.

De acordo com informações da Fepesp, a mobilização foi decidida em assembleia no dia 22 de março e há locais onde 100% dos docentes cruzaram os braços.

“Esta é a primeira greve de caráter estadual que acontece no Sesi. Na tarde desta segunda, às 18 horas, Sindicatos e Federação promovem nova assembleia com a categoria, para fazer o balanço do dia e definir os próximos passos do movimento”, disse o presidente da Fepesp, Celso Napolitano.

Sesi

Por meio de nota, o Sesi afirmou que prover educação de qualidade é a missão primordial do Sesi-SP, que respeita, reconhece e valoriza seus professores. “Nos últimos anos, a instituição garantiu uma série de melhorias, econômicas e de condições de trabalho, para os docentes, como implementação do plano de carreira, hora atividade acima da prática do mercado e ampliação do auxílio-creche”.

Segundo a nota, nas negociações deste ano do acordo coletivo de trabalho, a proposta econômica do Sesi-SP para os professores contempla a correção integral dos vencimentos pelo INPC dos últimos doze meses, mais um ganho real de 0,33%, totalizando um aumento de 5,20% sobre os salários. A nota diz ainda que nos demais pontos, o Sesi-SP não só manteve as cláusulas dos acordos anteriores, como ampliou diversos benefícios.

O Sesi informou também que as atividades nas escolas ocorrem normalmente.

Via Agência Brasil

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile