O Prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou na manhã desta terça-feira (25), a convocação de mais 428 profissionais aprovados no concurso público da Secretaria Municipal de Educação. São 428 de profissionais administrativos e 32 professores.
“Estamos autorizando a convocação de 428 profissionais para ajudarem na educação, chamados servidores administrativos. Serão 390 auxiliares educacionais, além de assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, estatísticos, analistas, engenheiros, servidores e arquitetos. Tudo isso para qualificar a educação. São 428 novos servidores que vão atender à educação municipal. Além disso, 32 professores serão convocados para auxiliar na educação especializada, ajudando as crianças com dificuldades de aprendizado, atuando dentro das salas de aula. Enfim, esse é o esforço que a gestão pública municipal faz para atingir as metas necessárias. Vamos chegar lá, podem ter certeza, é só questão de tempo”, afirmou Silvio Mendes.
O Secretário de Educação de Teresina, Ismael Silva, destacou o impacto financeiro das contratações e o chamamento de profissionais para para o Atendimento Educacional Especializado.
“Este foi o primeiro concurso na área administrativa. Estamos com esse primeiro levantamento, que foi feito com impacto financeiro e corresponde a um pouco mais de 14 milhões por ano. Neste primeiro momento, é o que conseguimos convocar, mas novas convocações não estão descartadas, considerando a validade do concurso, ou seja, até o final do prazo de vigência. Certamente, todos os aprovados nas vagas serão convocados, além da possível convocação daqueles que estão no cadastro de reserva. Além da área administrativa, também temos essa importante convocação, que reforça o compromisso do nosso prefeito e desta gestão com a educação inclusiva, que é a convocação de 32 professores para o Atendimento Educacional Especializado, fortalecendo ainda mais a política de inclusão nas escolas da rede municipal”, finalizou.
Durante o anúncio, Silvio Mendes confirmou ainda que uma nova escola na região sudeste da capital.
“Estamos autorizando a construção de uma escola para 500 alunos no Conjunto Manoel Evangelista, na área do Grande Dirceu”, declarou o prefeito.