Início Destaque PL demite Wajngarten depois de críticas a Michelle Bolsonaro

PL demite Wajngarten depois de críticas a Michelle Bolsonaro

0

O Partido Liberal (PL) demitiu o ex-ministro Fábio Wajngarten da função de assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão veio depois da revelação de mensagens trocadas entre ele e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro. O site Uol divulgou o diálogo. O conteúdo das conversas, de janeiro de 2021, expôs críticas à possível candidatura de Michelle Bolsonaro.

Na troca de mensagens, Wajngarten encaminhou uma reportagem sobre a possibilidade de o PL lançar a ex-primeira-dama como candidata. Em tom de desdém, Cid respondeu: “Prefiro o Lula”. O então assessor reforçou: “Idem”. O episódio causou mal-estar entre aliados de Bolsonaro e reforçou o racha interno sobre o protagonismo político de Michelle.

Presidente do PL: “Todo enrolado”

No dia 31 de janeiro de 2021, Wajngarten escreveu que o partido pagaria R$ 39 mil mensais à ex-primeira-dama “porque ela carrega o bolsonarismo sem a rejeição do Bolsonaro”. Cid, porém, advertiu que Michelle sairia “destruída” se entrasse para a política. 

“Acho que ela tem muita coisa suja… não suja, mas a personalidade dela. Eles vão usar tudo contra pra acabar com ela”, escreveu o militar. Ele ainda criticou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, afirmando que “fala demais” e estava “todo enrolado” com “documentos e papéis”.

Em fevereiro do mesmo ano, Wajngarten voltou a tratar do tema ao compartilhar uma nova reportagem que especulava o nome de Michelle para o Senado. Segundo ele, questionou Bolsonaro se havia autorizado a articulação. O ex-assessor avaliou que a exposição da ex-primeira-dama traria apenas “matérias negativas”.

Cid concordou mais uma vez. Disse que Michelle “tem muito furo” e “muita coisa pra queimar, inclusive do passado”. A divulgação dessas mensagens contribuiu para a decisão do PL de afastar Wajngarten, num momento em que o partido tenta alinhar seu discurso para as eleições de 2026.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile