Início Destaque Seplan reforça compromisso com políticas públicas para a juventude piauiense – pi.gov

Seplan reforça compromisso com políticas públicas para a juventude piauiense – pi.gov

0

A Secretaria do Planejamento (Seplan) participou, na segunda (19) e terça-feira (20), do Summit “Pacto pela Juventude Piauiense”, reiterando seu compromisso com o desenvolvimento social e econômico sustentável. O evento inédito realizado pela Coordenadoria da Juventude (Cojuv) reuniu gestores municipais de juventude de diversas regiões do estado.

Representando a Seplan, Karoline Fernandes, coordenadora da Comissão de Implantação e Monitoramento do Programa Oportunidade Jovem – Incentivo ao Primeiro Emprego, ressaltou a importância das ferramentas e políticas apresentadas.

“Apresentamos políticas públicas em âmbito nacional e estadual que podem ser utilizadas pelas secretarias para a captação de recursos, como editais de fomento e programas de governo. No âmbito estadual, destacamos o Oportunidade Jovem, eixo de incentivo ao primeiro emprego, que disponibiliza até dois milhões de reais para empresas que aderirem ao projeto. O objetivo é inserir no mercado de trabalho jovens que nunca tiveram a carteira assinada”, destacou Karoline Fernandes.

O encontro teve como objetivo fortalecer a implementação de políticas públicas voltadas para os jovens, promover a qualificação das ações locais e consolidar estratégias de atuação conjunta.

Durante os dois dias de evento, a Cojuv apresentou documentos estratégicos como o Novo Plano Estadual de Juventude e o Guia de Institucionalização das Políticas Públicas de Juventude. Também foi promovida a assinatura de termos de adesão ao Sistema Nacional de Juventude (Sinajuve), reforçando a articulação entre o Governo do Piauí e a Secretaria Nacional da Juventude.

A participação da Seplan no evento reforça o papel estratégico da secretaria na formulação e apoio a iniciativas que promovam oportunidades reais para a juventude piauiense, contribuindo para a inclusão produtiva e o desenvolvimento regional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile