Início Destaque PGR suspende recesso para avaliar suposta ‘trama golpista’

PGR suspende recesso para avaliar suposta ‘trama golpista’

0

A Procuradoria-Geral da República (PGR) instituiu uma força-tarefa neste mês para analisar a conclusão do inquérito conduzido pela Polícia Federal (PF) que revelou uma suposta tentativa de golpe depois das eleições de 2022. A apuração é do jornal O Globo.

A investigação resultou no indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outras 39 pessoas no final de 2024.

O objetivo da PGR é agilizar a análise do inquérito e enviar sua manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF), podendo denunciar os envolvidos ou solicitar o arquivamento do caso.

Gonet e procuradores da PGR suspenderam recesso para avaliar investigação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, suspendeu seu recesso e o de outros procuradores para que a investigação seja estudada.

O material elaborado pela Polícia Federal está sendo avaliado pelo Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos (GCAA), ligado ao gabinete do procurador-geral. A organização é coordenada pelo procurador Joaquim Cabral da Costa Neto, que já trabalhou com Gonet na Procuradoria-Geral Eleitoral e liderou uma investigação sobre corrupção no Amapá.

Segundo O Globo, auxiliares de Gonet revelam que vai ser necessário revisar um relatório complementar da PF ainda neste mês.

Se a PGR decidir seguir com as acusações contra os indiciados, o processo vai ser encaminhado ao ministro do STF Alexandre de Moraes. A expectativa é que, ao ser apresentada à Corte, a denúncia seja levada para julgamento da 1ª Turma.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile