Início Entretenimento “Parece alguém te estrangulando“, diz Céline Dion sobre doença rara

“Parece alguém te estrangulando“, diz Céline Dion sobre doença rara

0

A cantora Céline Dion afirmou que sente como se estivesse sendo estrangulada por alguém quando tentar cantar. A canadense é portadora da Síndrome da Pessoa Rígida, o que a afastou dos palcos.

Em entrevista ao Today Show, a voz de “Because You Loved Me” e “My Heart Will Go On” revelou que os espasmos provocados pela doença a impedem de mudar de tom e controlar sua voz enquanto canta.

“É como se alguém estivesse te estrangulando, é como se alguém empurrasse suas cordas vocais. Você fica falando assim [imitando voz fina] e você não pode subiu ou descer o tom. Vira um espasmo”, declarou a canadense.

Uma prévia da entrevista com a apresentadora Hoda Kotb foi ao ar na edição de sexta-feira (7) do programa da emissora norte-americana NBC. O material será exibido na íntegra na terça-feira (11).

Na conversa, Céline contou que começou a sentir os efeitos da Síndrome da Pessoa Rígida justamente na garganta, mas os sintomas logo se espalharam pelo corpo. A doença neurológica afeta o sistema nervoso central, principalmente o cérebro e a medula espinhal, causando espasmos musculares, que foram tão fortes em Céline que ela chegou a quebrar costelas.

“Isso começou aqui [aponta para a garganta], mas também pode ser no abdômen, na espinha, nas costelas.”

A cantora falará mais sobre a jornada no tratamento da doença e do afastamento dos palcos no documentário “Eu Sou: Celine Dion”, dirigido por Irene Taylor, que foi indicada ao Oscar em 2008 por “The Final Inch”, um documentário em curta-metragem que fala sobre a erradicação da poliomielite. O filme estreia no Prime Video no dia 25 de junho.

Veja abaixo a prévia da entrevista de Céline Dion ao Today Show:

aria-label=”Assista o vídeo See a first look at Hoda Kotb’s interview with Celine Dion”> See a first look at Hoda Kotb’s interview with Celine Dion

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile