Início Entretenimento Lima Duarte relembra primeiro beijo das novelas brasileiras: “Foi uma luta“

Lima Duarte relembra primeiro beijo das novelas brasileiras: “Foi uma luta“

0

Um dos principais nomes da dramaturgia brasileira, Lima Duarte relembrou o primeiro beijo das novelas brasileiras em um vídeo publicado em suas redes sociais, e também revelou as dificuldades para fazê-lo acontecer.

O ator de 95 anos fez parte do elenco de “Sua Vida Me Pertence”, exibida em 1951 na TV Tupi, mas não foi o responsável pelo beijo — que foi protagonizado pelos atores Vida Alves e Wálter Forster. “Foi uma luta esse primeiro beijo, porque era ao vivo“, contou o ator. “O juiz falou: ‘Não beija, não pode beijar’ […] Nós fomos lá e argumentamos: ‘Mas é um beijinho, um beijinho de ‘happy end’, de felicidade”.

O ator explicou todo o trâmite para que o beijo enfim acontecesse, revelando que até a polícia foi envolvida para que a forma de carinho entre os personagens fosse ao ar: “Nós fomos ao desembargador, fomos ao general e todos falaram: ‘Não pode beijar!’”. Após muita insistência, o beijo enfim aconteceu e se tornou um marco da televisão brasileira.

Com mais de 70 anos de carreira, o veterano tem em seu currículo inúmeros papéis na televisão, cinema, rádio e teatro; além de alguns trabalhos de dublagem. Ele interpretou Zeca Diabo em “O Bem-Amado”, Sinhozinho Malta em “Roque Santeiro”, Sassá Mutema em “O Salvador da Pátria”, entre outros.

“Vale Tudo”: saiba quais serão as alterações na nova versão da novela

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile