Início Destaque ‘Não vão ditar regras para mim’, diz deputado do PL que não...

‘Não vão ditar regras para mim’, diz deputado do PL que não votou a urgência da anistia

0

O deputado federal Antônio Carlos Rodrigues (PL-SP) se manifestou, nesta terça-feira, 15, sobre as críticas que recebeu por não assinar o requerimento de urgência para a votação da anistia aos presos do 8 de janeiro.

“Não é os que chegaram agora que vão ditar regras para mim”, disse Rodrigues. “Não vão ditar, não. Sou o PL de origem, o PL que construí e ajudei a fundar. Vocês estão enganados, mas muito enganados mesmo com o que ficam falando”.

Nas redes sociais, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) rebateu as declarações de Rodrigues. “Prezado Antônio Carlos Rodrigues, relembro que, se não fossem os ‘novos do PL’, o senhor não seria deputado”, publicou o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, no X. “Siga esta coerência, vote pela anistia igual à esmagadora maioria dos deputados do PL e siga a orientação do líder.”

Contra anistia, deputado tem boa relação com Moraes

Rodrigues foi o único deputado do PL que não assinou o documento. Ele tem bom relacionamento com o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, com quem mantém contato há três décadas, segundo a CNN. Moraes é o relator dos processos relacionados aos atos do 8 de janeiro.

Durante o discurso na tribuna, Rodrigues argumentou que o texto da anistia, da forma como está, “pode gerar mais rupturas do que consenso”. Disse ainda que está no PL há mais de 25 anos e que sua trajetória política sempre foi pelo partido.

Antônio Carlos Rodrigues já foi suplente de Marta Suplicy no Senado e ministro dos Transportes no governo Dilma Rousseff (PT).



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile