Início Destaque Ministério Público investiga concessão do ‘Largo da Batata Ruffles’

Ministério Público investiga concessão do ‘Largo da Batata Ruffles’

0

O Ministério Público de São Paulo aceitou, na terça-feira 17, uma denúncia sobre a concessão do Largo da Batata à marca PepsiCo. A solicitação partiu do vereador paulistano Nabil Bonduki (PT), que aponta “irregularidades e imoralidades” no processo.

O projeto pretendia renomear a praça para “Largo da Batata Ruffles”, uma referência à marca de batatas Ruffles, da PepsiCo.

O promotor José Carlos Blat identificou possíveis indícios de concessão ilegal e cessão fraudulenta do nome do local. O promotor Paulo Destro, por sua vez, estabeleceu um prazo de dez dias para que os envolvidos esclareçam os objetivos do contrato.

A empresa Social Service Comunicação Mkt de Responsabilidade LTDA, responsável por intermediar e executar o contrato, também está sob investigação.

PepsiCo desiste do nome de “Largo da Batata Ruffles”

A PepsiCo anunciou que desistiu do projeto. Contudo, a empresa já havia incluído um festival cultural no local.

Segundo o portal g1, a Subprefeitura de Pinheiros firmou o contrato com a PepsiCo sem consulta pública nem licitação.

Em troca, a empresa se comprometeu a fornecer equipamentos e mobiliário urbano avaliados em pouco mais de R$ 1,1 milhão, sem transações financeiras diretas.

A proposta não tinha aprovação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana. O órgão é responsável por decidir se ações publicitárias em espaços públicos violam a Lei Cidade Limpa.

A Prefeitura de São Paulo, por meio de nota, afirmou que “nunca esteve sob avaliação qualquer mudança de nome da praça no Largo da Batata”. Além disso, a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) declarou que o processo em análise tratava da adoção do espaço para serviços de zeladoria.

Ao receber a denúncia, Blat deu prazo para que a prefeitura e a PepsiCo se manifestem sobre o contrato autorizado pelo subprefeito de Pinheiros, Alan Nunez Cortez.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile