Início Destaque Marinha dos EUA dispara laser que pode destruir navios de guerra

Marinha dos EUA dispara laser que pode destruir navios de guerra

0

Uma foto divulgada recentemente mostra a Marinha dos Estados Unidos disparando uma arma laser desde o navio de guerra Destróier USS Preble. A imagem foi anexada no relatório anual do Centro de Contramedidas dos EUA. O governo norte-americano não revelou a data em que a imagem foi capturada.

Na ocasião, os militares realizavam um teste para verificar e validar a funcionalidade, o desempenho e a capacidade da Helios, nome dado à arma laser. De acordo com o relatório, o alvo era um “veículo aéreo” não tripulado.

O documento, contudo, não forneceu detalhes específicos sobre o teste, como o lugar onde estavam os militares no momento em que o laser foi disparado.

Arma da Marinha dos EUA pode destruir mísseis

A Helios, que usa um laser de alta energia de 60 quilowatts (kW), pode atingir alvos na velocidade da luz. A arma pode derreter drones, aviões e mísseis.

Além de ser usada como um laser destrutivo, a arma pode ofuscar determinada área, com o objetivo de “interromper sensores de inteligência e reconhecimento”.  

Reino Unido realizou um teste semelhante

No fim de janeiro, o Reino Unido realizou um teste com uma arma semelhante. Trata-se da Dragon Fire (Fogo de Dragão), que também usa laser para atingir drones e aeronaves.

Segundo o Ministério da Defesa britânico, a precisão necessária da arma é equivalente a de acertar uma moeda a 1 quilômetro de distância. 

Uma das principais vantagens desse sistema é o custo baixo, de cerca de R$ 60 por tiro. Isto é, um disparo de 10 segundos custa o equivalente a usar um aquecedor comum por cerca de uma hora. Com isso, o sistema laser pode ser uma alternativa de baixo custo.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile