Início Viagem & Gastronomia Hotel Waldorf Astoria reabre as portas em Nova York após extensa renovação

Hotel Waldorf Astoria reabre as portas em Nova York após extensa renovação

0

Após quase oito anos fechado, o hotel Waldorf Astoria New York reabrirá as portas na primavera de 2025. Inaugurado em 1931, o hotel parou as operações em 2017 para uma renovação massiva de suas instalações e residências.

A propriedade, que tinha mais de 1.400 acomodações, passa a ter 375 quartos e suítes, a maioria acima dos 52 m². O estilo Art Déco original da construção foi preservado, mas os espaços foram modernizados com decoração e mobiliário contemporâneos.

O lobby, por exemplo, passou por uma remodelação, mas o relógio principal, datado de 1893, continua como a peça central do local. Acima dos quartos do hotel ficarão ainda outras 375 residências privadas, que variam de estúdios a quatro quartos.

Novidades e áreas comuns

Pontuado por coleções de arte, o hotel também terá um spa de cerca de 2.700 m² e um terraço ao ar livre com vistas para Manhattan.

Todos os espaços de eventos foram renovados, incluindo o Grand Ballroom, que, no passado, já sediou edições do Met Gala, assim como foi palco para a apresentação do primeiro computador pessoal da história, anunciado pela IBM em agosto de 1981.

O chef Mike Anthony, por trás do Gramercy Tavern, com uma estrela Michelin no Flatiron District, será o responsável pelo restaurante Lex Yard, uma brasserie americana de dois andares com direito a bar, lounge e salão de jantar.

Outro destaque é a volta do Peacock Alley, bar e lounge que virou sinônimo dos hotéis Waldorf Astoria pelo mundo.

O Waldorf Astoria

Situado no coração de Midtown Manhattan, o prédio de 47 andares e 191 metros de altura foi considerado o mais alto do mundo até 1957. Ele também marca presença na cinematografia, já que apareceu como pano de fundo para filmes como “O Poderoso Chefão” e “Prenda-me Se For Capaz”.

“Por mais de um século, este lendário hotel definiu glamour e sofisticação, e agora servirá como o carro-chefe de um Waldorf Astoria reinventado”, disse em comunicado Dino Michael, vice-presidente sênior e chefe global da Hilton Luxury Brands.

Com entradas pela Park Avenue e pela Lexington Avenue, a propriedade tem recebido reservas desde o dia 10 de dezembro. Porém, o site indica que só há reservas disponíveis para setembro de 2025. O preço da diária sai, em média, a partir de US$ 1.500 (cerca de R$ 9.100).

Atualmente há 34 hotéis Waldorf Astoria no mundo, com inaugurações previstas em 2025 em Punta Cacique, na Costa Rica; Osaka, no Japão; e Xangai, na China.

Cidade do Cabo: Melhor hotel da África fica aos pés da Table Mountain

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile