Início Destaque FBI prende acusado de planejar ataque à Bolsa de Nova York

FBI prende acusado de planejar ataque à Bolsa de Nova York

0

Um homem da Flórida foi preso na última quarta-feira, 20, sob acusação de planejar um atentado para “reiniciar” o governo dos Estados Unidos, que incluía colocar uma bomba na Bolsa de Valores de Nova York (Nyse, na sigla em inglês) e detoná-la com um dispositivo controlado remotamente. A informação foi divulgada pelo FBI.

O homem preso foi identificado como Harun Abdul-Malik Yener, de 30 anos. Ele é morador de Coral Springs, Flórida, e sua motivação ainda não foi esclarecida.

O FBI começou a investigar Yener em fevereiro com base em uma denúncia de que ele estava armazenando “esquemas de fabricação de bombas” em um depósito.

FBI encontrou objetos para possível ataque à Bolsa de Nova York

Lá, os agentes encontraram esboços de fabricação de bombas, muitos relógios com temporizadores, placas de circuito eletrônico e outros eletrônicos que poderiam ser usados para construir dispositivos explosivos. Ele também vinha pesquisoando na internet informações relacionadas à fabricação de bombas desde 2017.

Yener disse ainda a agentes disfarçados do FBI que queria detonar a bomba na semana anterior ao Dia de Ação de Graças e que a Nyse seria um bom alvo de ataque. “A Bolsa de Valores, queremos atingir isso, porque isso vai acordar as pessoas”, ele disse aos agentes disfarçados, de acordo com documentos judiciais.

O gabinete da Procuradoria dos EUA divulgou dados sobre a prisão do homem.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile