Início Geral ‘Enem dos Concursos’: acordo reintegra candidatos eliminados

‘Enem dos Concursos’: acordo reintegra candidatos eliminados

0

O Ministério Público Federal, a União e a Fundação Cesgranrio decidiram que os candidatos que foram eliminados do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, por falha no preenchimento do cartão-resposta vão ser reintegrados ao processo de seleção.

Conforme noticiado pelo portal Metrópoles, a 2ª Vara Federal Cível da Seção Judiciária do Tocantins determinou a inclusão dos candidatos eliminados pela questão da “bolinha” (cartão-resposta).

Com o acordo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou o adiamento dos resultados do CNU nessa quarta-feira, 20. A pasta divulgou o novo cronograma nesta quinta-feira, 21.

Veja o que diz o acordo sobre o “Enem dos Concursos”

Os termos do acordo estabelecem que candidatos que não cumpriram integralmente as diretrizes de segurança no cartão-resposta não vão ser eliminados, desde que o tipo de prova possa ser identificada por outros critérios.

Além disso, garante a correção, em quantidade equivalente à dos candidatos de ampla concorrência, das provas discursivas e redações de candidatos concorrendo a vagas reservadas para negros que atingiram a nota mínima.

Em outro trecho, o acordo diz que vai proceder à retificação dos editais dos Blocos 4 e 5 do CNU para o cargo de Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS), de modo a incluir a prova de títulos como etapa classificatória.

A União e a Cesgranrio se comprometeram a realizar a correção de todas as provas objetivas passíveis de identificação do tipo de gabarito por qualquer dos seguintes meios: a) marcação do tipo de prova no cartão de resposta; b) transcrição da frase constante na capa do Caderno de Questões, relativa ao exame grafotécnico; ou c) existência de um único tipo de prova no bloco correspondente.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile