A Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) ficou entre os 25 maiores contribuintes do estado. Por esse motivo, a empresa de economia mista ganhou o Selo Fecomércio, Sesc e Senac de Responsabilidade Social, que se trata de uma iniciativa para reconhecer ações empresariais comprometidas com o desenvolvimento social do Piauí.
O diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres, recebeu o selo na noite de sexta-feira (16), durante a “Semana S” do Comércio, criada para aproximar as diferentes classes empresariais e setores que compõem a economia do Piauí.
Ao receber a honraria, o diretor-presidente da Emgerpi, Antônio Torres, falou da alegria de ser gestor da Emgerpi, que agora recebe mais um selo de empresa pública que atua para alavancar a economia e progresso do Piauí.
“É uma honra dirigir uma estatal que está entre as 25 primeiras instituições agraciadas com este selo de responsabilidade social, que é um prêmio certamente a todos os gestores e empresários homenageados nesta cerimônia. Parabéns a todos os mentores e organizadores deste importante evento”, disse Antônio Torres.
A Semana S do Comércio, que foi realizada para celebrar também os 80 anos da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), acontece simultaneamente em todas as capitais do Brasil.
A Emgerpi é uma sociedade de economia mista, vinculada à Secretaria de Administração do Piauí (Sead) e tem como foco principal gerir pessoas, recursos e redistribuir servidores para órgãos e entidades da Administração Pública Estadual.
Para os demais gestores da Emgerpi, o selo consolida uma das missões da empresa, que é contribuir para melhorar a qualidade dos serviços públicos no Estado.
No Piauí, a Semana S acontece entre de 11 a 17 de maio, no Centro Cultural Sesc Cajuína.