Convênio leva cursos de profissionalização para Teresina (Foto: Ascom FWF)
Nesta terça-feira (15), a Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Wall Ferraz, deu mais um passo importante rumo à qualificação profissional da população. Durante reunião com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, foram discutidas as bases para a formalização de um protocolo de intenções que permitirá a adesão da capital ao programa federal ‘Acredita’.
Estiveram presentes no encontro a equipe técnica da Fundação Wall Ferraz, o diretor de Empreendedorismo, Alisson Ramon; o assessor do Ministério do Desenvolvimento Social, César Fortes e o presidente da Fundação, Kleber Montezuma.
Segundo Montezuma, o programa ‘Acredita’ não só oferece formação e qualificação de mão de obra, como também viabiliza o acesso a linhas de crédito, especialmente através do Banco do Nordeste, com juros acessíveis — 0,7% ao mês, o equivalente a cerca de 8,75% ao ano. “Com essa qualificação profissional, teremos dois caminhos: alguns serão contratados por empresas e outros poderão abrir seus próprios negócios”, explicou o presidente.

Convênio leva cursos de profissionalização para Teresina (Foto: Ascom FWF)
A iniciativa integra uma articulação mais ampla entre a Prefeitura de Teresina e o Governo Federal para fomentar o desenvolvimento econômico local. A expectativa é de que o protocolo seja assinado em breve e que os cursos comecem a ser ofertados ainda neste semestre, com execução da Fundação Wall Ferraz.
O programa representa uma oportunidade concreta de inclusão produtiva e econômica para os teresinenses, ampliando as perspectivas de trabalho e empreendedorismo na capital.