Início Política Candidata protesta contra Moraes depois de debate em São Paulo

Candidata protesta contra Moraes depois de debate em São Paulo

0

A candidata pela Prefeitura de São Paulo Marina Helena protestou contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes depois de debate eleitoral realizado nesta quarta-feira, 14. Ela exibiu uma camiseta com a escrita “Impeachement de Alexandre de Moraes já”.

O jornal O Estado de S. Paulo realizou debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo em parceria com o site Terra e a Fundação Armando Alvares Penteado.

O protesto da candidata ocorreu depois de o jornal Folha de S.Paulo divulgar um possível emparelhamento do STF com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), orquestrado por Moraes, para produzir relatórios ao Supremo.

O colunista da Folha Glenn Greenwald afirmou que a reportagem teve acesso a mais de 6 gigabytes de mensagens trocadas entre assessores diretos do magistrado.

Entenda o que o jornal publicou sobre Moraes

Reportagem mostrou que Alexandre de Moraes apontava perfis de direita ao juiz instrutor do STF Airton Vieira. O assessor repassava os pedidos ao então perito criminal do TSE, Eduardo Tagliaferro, que produzia relatórios sobre os casos escolhidos por Moraes.

“Como ele [Moraes] está esses dias sem sessão, ele está com tempo para ficar procurando [postagens]”, disse Viera a Tagliaferro, no dia 28 de dezembro, às 23h59.

Depois desse processo, o ministro do STF recebia as denúncias e as incluía no Inquérito das Fake News. A denúncia era divulgada sob sigilo autoral e como se a Justiça Eleitoral tivesse produzido o relatório espontaneamente, quando na verdade foi a mando do ministro.

O inquérito criado em 2019 bloqueou redes sociais e cancelou passaportes dos perfis perseguidos. As pessoas denunciadas também tinham que depor à Polícia Federal.

Em nota, o gabinete de Moraes afirmou que todos os relatórios sobre o Inquérito das Fake News e a Milícia Digital foram regulares.

Depois da publicação da reportagem, parlamentares afirmaram que vão apresentar pedidos de impeachment contra Alexandre de Moraes.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile