Início Ciência e tecnologia BYD deve se tornar uma das dez maiores montadoras do mundo

BYD deve se tornar uma das dez maiores montadoras do mundo

0

A BYD já é a líder de vendas de veículos na China, mas tem aumentado sua participação também em outros mercados. O crescimento é tão grande que a empresa chinesa deve superar a Ford em volume de vendas anuais num futuro próximo.

Se esta previsão se confirmar, a BYD entrará para o grupo das dez maiores montadoras do mundo. Isso consolidaria a posição da empresa como uma das potências globais do setor automotivo.

  • Em outubro de 2024, a BYD alcançou um novo recorde de vendas.
  • Foram 534.003 veículos elétricos e híbridos plug-in comercializados.
  • O número coloca a empresa quase no mesmo patamar da Ford no acumulado do ano.
  • A montadora norte-americana, que divulga suas vendas globais apenas trimestralmente, tem registrado uma média de 1,1 milhão de unidades por trimestre nos últimos três períodos.
  • A meta da BYD é vender cerca de quatro milhões de veículos até o final do ano, o que faria com que a montadora ultrapassasse a Ford.
byd
BYD quer vender cerca de quatro milhões de veículos até o final do ano (Imagem: Octifanny/Shutterstock)

Leia mais

Crescimento chinês contrasta com crise das montadoras tradicionais

O forte crescimento da fabricante chinesa é impulsionado por uma ampla linha de veículos híbridos e elétricos, além de incentivos governamentais na China, que estimulam a troca de carros mais antigos por modelos eletrificados. Isso demonstra um contraste em relação à fabricantes tradicionais que enfrentam problemas de excesso de capacidade e corte de produção, como, por exemplo, Volkswagen, Stellantis e Nissan.

Recentemente, a BYD aumentou sua capacidade de produção em 200 mil unidades, contratando milhares de funcionários para atender à crescente demanda. A expansão de vendas também se estende para mercados como Europa, América Latina e Sudeste Asiático.

Empresa está se expandindo para outros mercados (Imagem: Robert Way/Shutterstock)

Segundo analistas, se o ritmo de crescimento for mantido, a montadora logo estará entre as principais empresas mundiais do setor. No entanto, disputas geopolíticas e sanções dos Estados Unidos, especialmente com a eleição de Donald Trump, podem acabar freando este avanço chinês.

Via Olhar Digital

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile