Início Esporte Bahia marca no fim e empata com Athletico-PR, mas segue fora do...

Bahia marca no fim e empata com Athletico-PR, mas segue fora do G7

0

Com um gol no fim, o Bahia empatou com o Athletico-PR nesse domingo (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pelo placar de 1 a 1. O Esquadrão perdia até os 48 minutos do segundo tempo, mas conseguiu seu gol com Biel, em duelo válido pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O resultado, porém, mantém o Tricolor fora do “G7″ da competição, que classifica para a Libertadores de 2025. Com 47 pontos, o time treinado por Rogério Ceni está atrás do Cruzeiro, que tem a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor.

Já o Athletico-PR foi a 41 pontos e ocupa, agora, a 13ª posição, fora da zona de classificação para a Sul-Americana do ano que vem.

O Bahia voltará a campo no próximo sábado (30), às 19h30 (de Brasília), para enfrentar o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Já o Athletico-PR terá pela frente o Fluminense, no domingo (1º), na Ligga Arena, às 18h30.

Em casa e jogando por vaga na Libertadores, o Bahia pressionou o Athletico-PR no começo. O time treinado por Rogério Ceni teve o controle da bola nos minutos iniciais e criou boas chances.

Aos 10 minutos, Ademir ganhou da zaga adversária na velocidade e chutou cruzado para boa defesa de Mycael. Aos 28, Cauly dominou pela esquerda, cortou para dentro e serviu Everton Ribeiro, que chutou fraco para nova intervenção do goleiro rubro-negro.

O Athletico-PR criou sua única boa chance aos 22 minutos, com Nikão. O camisa 11 recebeu bom cruzamento de Esquivel e chegou batendo de primeira, já dentro da área tricolor, mas isolou. Dessa forma, o primeiro tempo terminou empatado sem gols.

O Bahia criou uma grande chance logo na volta para o segundo tempo. Luciano Rodríguez cobrou falta no ângulo, e Mycael defendeu. Na sobra, Gilberto apareceu sozinho para finalizar, mas mandou para fora.

Aos 10 minutos, Jean Lucas saiu sozinho na cara do gol. Contudo, chtuou mal de perna esquerda e mandou longe da meta adversária. Aos 13, Everton Ribeiro cruzou na medida para Ademir, que cabeceou direto na trave.

O Athletico-PR puniu a falta de efetividade do Bahia aos 17 minutos, com Nikão. Cuello fez linda jogada pela esquerda, invadiu a área e tocou para trás. O camisa 11 chegou batendo de primeira para o fundo das redes.

Aos 20 minutos, o Bahia voltou a perder uma grande chance. Luciano Rodríguez pegou a bola sozinho na entrada da pequena área, após chute de Luciano Juba, e chutou em cima do goleiro Mycael.

O gol de empate do Esquadrão saiu aos 48 minutos. Biel pegou a sobra do chute de Everaldo e empurrou para o fundo das redes para deixar tudo igual na Fonte Nova.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile