Início Ciência e tecnologia Após a aquisição da Microsoft, a Activison precisa mudar a forma como...

Após a aquisição da Microsoft, a Activison precisa mudar a forma como desenvolve o Call of Duty? O editor responde

0

A Microsoft e sua divisão de jogos adquiriram lentamente vários desenvolvedores e editores. Como você bem sabe, a maior aquisição é a da Activision Blizzard, que inclui múltiplas equipes e franquias e principalmente as de Call of Duty.

A pergunta que muitos fizeram é: a Microsoft pretende assumir um controle enorme sobre a cadeia de produção do Call of Duty? Agora, vem uma resposta oficial.

A Activision afirmou que a estrutura de desenvolvimento do Call of Duty não mudou sob a Microsoft. Vale lembrar que existem até 15 estúdios de desenvolvimento ativos na franquia FPS, entre equipes principais e de suporte trabalhando em cada capítulo ano após ano.

Já faz algum tempo que a Activision recorre a várias equipes que trabalham há pelo menos dois ou três anos em seu capítulo e assim mudam de ano para ano para a publicação do novo jogo. Matt Cox, vice-presidente sênior e gerente geral de Call of Duty da Activision, disse que nada disso mudou.

“Se olharmos para Treyarch e Raven, eles têm um histórico de trabalho com a franquia Black Ops que remonta a 2010”, acrescentou Cox. “Você tem essa história com as pessoas com quem trabalha e isso fica evidente quando você chega ao produto final do ponto de vista editorial e de entrada no mercado.”

Considerando que Call of Duty é um enorme sucesso (e a Activision acaba de revelar quantas centenas de milhões de cópias a saga vendeu), é crível que a Microsoft não sinta a necessidade de colocar as mãos no sistema de produção do jogo.

Fonte

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile