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5 coisas que queremos ver no game GTA VI

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A série Grand Theft Auto é uma das mais aclamadas e esperadas da história dos videogames, e com a chegada do tão aguardado GTA VI, as expectativas estão nas alturas.

A Rockstar Games, famosa por criar mundos imersivos e dinâmicos, tem a responsabilidade de entregar algo ainda mais impressionante do que seus predecessores. GTA V, lançado em 2013, foi um marco, mas agora os fãs estão ansiosos por uma nova revolução. O que, afinal, podemos esperar de GTA VI?

Quais são as coisas que queremos ver no jogo? Listamos cinco aspectos que esperamos que a Rockstar implemente para tornar a nova versão do jogo ainda mais épica e imersiva. Com as expectativas nas alturas, é hora de imaginar o que poderia transformar GTA VI na próxima grande sensação do universo dos games.

Coisas que queremos ver no game GTA VI

Mundo aberto mais interativo e vivo

Uma das maiores marcas registradas de Grand Theft Auto é o seu vasto mundo aberto, repleto de detalhes e atividades.

Cena de uma praia exposta em um dos games da franquia GTA (Imagem: Rockstar Games/Reprodução)

No entanto, GTA V já começou a mostrar sinais de envelhecimento, com certas áreas do mapa se sentindo um pouco vazias e repetitivas após tanto tempo de jogo.

O que GTA VI precisa é de um mundo ainda mais dinâmico e interativo, onde cada esquina da cidade tenha algo novo a oferecer. Em vez de simplesmente correr de um ponto a outro, o jogador deve sentir que está imerso em uma cidade viva, onde suas ações impactam diretamente o ambiente ao redor.

Queremos ver uma cidade ainda mais densa, com NPCs (personagens não jogáveis) que possuem rotinas e comportamentos mais naturais.

Por exemplo, a cidade poderia reagir ao clima, às mudanças de horário e até mesmo às ações do jogador, com eventos que acontecem de forma mais orgânica.

Imagine uma noite chuvosa onde a movimentação no tráfego fica mais lenta ou onde o comportamento das pessoas nas ruas muda conforme o tempo. Além disso, a possibilidade de interagir com mais elementos do ambiente, como lojas, edifícios e outros pontos de interesse, tornaria o mundo de GTA VI mais rico e atraente.

Sistema de missões mais flexível e profundo

Em jogos como GTA V, as missões são uma das partes mais emocionantes, mas elas também podem se tornar previsíveis com o tempo.

Protagonista de GTA 6 Com a mão na cabeça
Personagem presente num dos jogos da franquia GTA (Imagem: Divulgação/ Rockstar)

Para GTA VI, queremos um sistema de missões mais flexível, onde a escolha do jogador tenha um peso real.

A Rockstar Games sempre foi inovadora quando o assunto é narrativa e escolhas, mas em GTA VI, seria interessante ver mais ramificações nas missões principais, dando ao jogador uma maior sensação de controle sobre o enredo e o desenvolvimento do mundo ao seu redor.

Além disso, seria interessante se as missões tivessem mais profundidade em suas narrativas, com histórias mais complexas e envolventes.

Os jogos anteriores da série focaram muito em ação e adrenalina, mas GTA VI poderia integrar mais opções de diálogo, escolhas morais e até mesmo missões secundárias mais relevantes para o enredo central. Isso poderia adicionar mais horas de gameplay e dar ao jogador a sensação de que suas decisões realmente importam, criando uma experiência mais personalizada.

Sistema de Polícia mais realista e desafiador

Outro ponto que poderia ser melhorado em GTA VI é o sistema de polícia. Em GTA V, o sistema de perseguição policial foi um dos destaques, mas ainda deixou espaço para melhorias.

Para a próxima versão, gostaríamos de um sistema de polícia mais realista, com diferentes níveis de resposta dependendo da gravidade do crime cometido.

Por exemplo, se o jogador cometer um crime menor, a resposta poderia ser uma perseguição mais moderada, com policiais tentando prender o jogador de forma mais sutil. Já se o crime for mais grave, a perseguição poderia incluir unidades especiais, helicópteros e outros recursos mais avançados.

Além disso, a inteligência artificial dos policiais precisa ser aprimorada, tornando-os mais desafiadores e menos previsíveis.

Os jogadores poderiam ser forçados a desenvolver novas estratégias para escapar ou lidar com a polícia, em vez de apenas fugir em linha reta ou se esconder por um curto período de tempo. Essa melhoria no sistema de polícia traria uma nova camada de desafio e realismo para o jogo, tornando a experiência de se envolver em atividades criminosas ainda mais intensa e gratificante.

Personalização de personagem realista como em RDR 2

A personalização do personagem sempre foi uma característica importante em muitos jogos, mas GTA V ofereceu opções limitadas para personalizar os protagonistas de forma mais profunda.

Imagem ultrarealista de possíveis personagens do jogo GTA VI (Imagem: Hossein Diba)

Em GTA VI, gostaríamos de ver um sistema de personalização de personagem tão detalhado quanto o de Red Dead Redemption 2 (RDR2). Isso significa permitir que o jogador customize não apenas a aparência física do personagem, mas também aspectos como roupas, estilo de vida, habilidades e até mesmo comportamentos.

Em RDR2, os personagens podem ser moldados ao longo do tempo, com suas roupas e aparência refletindo suas ações e decisões.

Algo semelhante em GTA VI poderia trazer um novo nível de imersão, com o personagem evoluindo de acordo com o estilo de vida que o jogador escolhe.

Além disso, a Rockstar poderia integrar esse sistema com o desenvolvimento da história, onde as escolhas feitas pelo jogador afetam não só a aparência, mas também as habilidades e relacionamentos do personagem. Isso daria ao jogo uma camada extra de profundidade, permitindo ao jogador realmente se sentir como se estivesse vivendo a vida do personagem.

Ambientes internos mais detalhados e interativos

Embora GTA V tenha feito um excelente trabalho ao criar um mundo aberto impressionante, uma área que poderia ser aprimorada em GTA VI é a interação com ambientes internos.

Grand Theft Auto VI / Crédito: Rockstar Games (divulgação)

Em muitos jogos de mundo aberto, como GTA V, os interiores de prédios e lojas são, em sua maioria, apenas cenários ou locais para missões específicas. Em GTA VI, gostaríamos de ver interiores mais detalhados e interativos, com mais opções de atividades dentro dos ambientes.

Por exemplo, o jogador poderia entrar em lojas, interagir com os vendedores, comprar mais itens e até mesmo realizar atividades específicas dentro de estabelecimentos, como jogar em cassinos ou participar de jogos de azar.

Os ambientes internos poderiam incluir áreas de descanso ou locais onde o personagem pode socializar com outros NPCs, como cafés, bares e clubes. Isso tornaria o mundo ainda mais imersivo, dando ao jogador uma sensação de que a cidade tem vida própria, tanto nas ruas quanto dentro dos prédios.


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Via Olhar Digital

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