terça-feira, julho 2, 2024
InícioPolíticaZanin vota pela condenação de mais 6 réus

Zanin vota pela condenação de mais 6 réus

O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de mais seis acusados de participação nos atos de vandalismo que aconteceram em Brasília em 8 de janeiro.

No voto proferido na sexta-feira 3, Zanin sugeriu penas de 11 a 15 anos prisão para os seis. Todos foram presos dentro do Palácio do Planalto durante a invasão.

Está previsto que o julgamento do grupo seja finalizado na terça-feira 7. Com o voto de Zanin, o placar fica de dois pela condenação contra zero.

Os seis também deverão pagar solidariamente, com os demais investigados, R$ 30 milhões, devido à depredação dos prédios públicos no 8 de janeiro.

A Suprema Corte já condenou 20 acusados pela Procuradoria-Geral da República, com penas que variam entre três e 17 anos.

A maioria das condenações foi baseada em cinco crimes: golpe de estado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e associação armada.

Há ainda mais de 200 réus apontados como executores dos atos de vandalismo no 8 de janeiro, que podem ser julgados pelo STF.

Os réus desse grupo são: Fabricio de Moura Gomes, Eduardo Zeferino Englert, Moises dos Anjos, Jorginho Cardoso de Azevedo, Rosana Maciel Gomes e Osmar Hilbrand.

“Famílias destroçadas”, reportagem publicada na Edição 189 da Revista Oeste.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui