A cantora Karol G se tornou a dona da turnê mais lucrativa do mundo dentre as mulheres latinas. Com o desempenho de “Mañana Será Bonito Tour”, a colombiana, agora, está apenas atrás de cantoras norte-americanas, como Beyoncé, Madonna, Pink e Taylor Swift.
Segundo a Billboard Boxscore, a voz de “Qlona” e “Amargura” lucrou US$ 313,3 milhões (cerca de R$ 1,8 bilhão) com a venda de mais de 2,3 milhões de ingressos para 65 shows da turnê que promoveu seu quarto álbum de estúdio, lançado em 2023.
O disco se tornou o primeiro álbum feito por uma mulher exclusivamente em espanhol a chegou ao topo da Billboard 200, a principal parada de álbuns dos Estados Unidos.
A turnê teve, ao todo, 15 apresentações nos Estados Unidos, 29 na América Latina e 18 na Europa, além de três em Porto Rico, que serviram de amostra para o que estaria por vir com o resto da turnê.
A “Mañana Será Bonito Tour” chegou ao fim na última terça-feira (23) após uma sequência de quatro shows no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid. Com a turnê, Karol G fez apenas um show no Brasil, no Centro Esportivo Tietê, em São Paulo, no dia 10 de maio. Ela voltará ao país em setembro, quando cantará na edição de 40 anos do Rock in Rio.
A colombiana ultrapassou a si mesma no topo da lista de turnê mais lucrativas já feitas por artistas latinas, já que o posto antes era ocupado por sua “$trip Love Tour”, de 2022, que tinha apenas 33 shows e uma média de público de 12.836 pessoas por apresentação. “Mañana Será Bonito Tour”, por sua vez, teve uma média de 35.795.
A turnê se tornou a 30ª mais lucrativa da história da música e ocupa a 7ª colocação entre as mulheres. Dentre os latinos, Karol G perde para turnês de Aventura, Bad Bunny, Daddy Yankee, Peso Pluma e RBD.
Fãs apontam semelhanças entre “Mil Veces” de Anitta e música de Karol G