Início Destaque Trump ordena reabertura e ampliação da prisão de Alcatraz

Trump ordena reabertura e ampliação da prisão de Alcatraz

0

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou neste domingo, 4, por meio de uma publicação em sua rede social Truth Social, a reabertura e a ampliação de Alcatraz. O presídio localiza-se na baía de São Francisco, na Califórnia. O objetivo, conforme justificou o republicano, é principalmente isolar os criminosos “mais perigosos e violentos” do país.

Na postagem, Trump afirmou ter instruído os departamentos de Justiça e de Segurança Interna, além do FBI e do Escritório Federal de Prisões, a cumprirem sua determinação.

Trump quer reconstrução e endurecimento penal

De acordo com o presidente, a nova versão da penitenciária será “substancialmente reconstruída e ampliada” para abrigar assim criminosos reincidentes, acusados de delitos graves e de espalhar “miséria e sofrimento” nas comunidades americanas.

“Quando éramos uma nação mais séria, no passado, não hesitávamos em trancar os criminosos mais perigosos e mantê-los longe de qualquer pessoa que pudessem ferir. É assim que deveria ser”, escreveu Trump.

Além de criminosos violentos, Trump afirmou que pretende do mesmo modo transferir para Alcatraz imigrantes ilegais que tenham cometido crimes em território norte-americano. Ele aproveitou o anúncio para criticar sobretudo o Judiciário, acusando juízes de serem coniventes com a permanência desses indivíduos no país. “Não seremos mais reféns de criminosos, matadores e juízes que têm medo de fazer o que é certo”.

A reabertura de Alcatraz, segundo o presidente, representa mais um passo nas políticas de tolerância zero que tem defendido desde o início de seu mandato. Trump reiterou que a “lei e a ordem” continuarão sendo pilares centrais de seu governo.

“A reabertura de Alcatraz servirá como um símbolo de Lei, Ordem e Justiça. Nós vamos fazer a América grande novamente!”

Penitenciária: temida e inspiradora

Conhecida como “A Rocha”, Alcatraz funcionou como penitenciária federal de segurança máxima entre 1934 e 1963. Instalada em uma ilha isolada, cercada por águas frias e turbulentas, o presídio ficou famoso e se tornou inspiração ao cinema por abrigar criminosos notórios como Al Capone e George “Machine Gun” Kelly. Desde seu fechamento, o local se transformou em um importante ponto turístico e é hoje parte do patrimônio histórico dos Estados Unidos.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile