Início Geral Trem de carga descarrila em São Paulo e provoca interdições

Trem de carga descarrila em São Paulo e provoca interdições

0

Um trem de carga da MRS Logística descarrilou próximo à Estação Brás, na zona leste de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira, 18. O incidente causou interrupções nas linhas 11-Coral e 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), o que afetou o transporte entre as estações Tatuapé, Brás e Luz.

O descarrilamento ocorreu por volta das 2h10, na Via 3, atingindo também as Vias 1 e 2. Por causa do acidente, serviços como o Expresso Aeroporto, que conecta a Barra Funda ao Aeroporto de Guarulhos, foram suspensos temporariamente.

Impacto nas operações em São Paulo e medidas de mitigação

Na Linha 12-Safira, dois trens operam entre as estações Brás e Tatuapé, enquanto na Linha 11-Coral, dois trens circulam entre as estações Luz e Brás. Não houve interferência no Serviço 710.

De acordo com nota da CPTM, ainda não há previsão para a normalização dos serviços. Mas a empresa confirmou que não houve feridos.

Para mitigar o impacto, a CPTM solicitou 57 ônibus do Sistema Paese entre as estações Brás e Tatuapé e liberou as integrações gratuitas com o Metrô nas estações Tatuapé e Corinthians–Itaquera.

Veja a nota da concessionária sobre as medidas depois do acidente:

Trabalho técnico e investigação das causas

Técnicos da CPTM e da MRS Logística estão no local para remover os vagões de carga e avaliar possíveis danos. A CPTM declarou que “não há previsão de normalização e nem registro de feridos” e que “as causas do acidente serão investigadas pela CPTM e MRS.”

A MRS Logística respondeu aos questionamentos com a mesma nota emitida pela CPTM, reforçando a cooperação entre as entidades na resolução do incidente.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile