Início Política TRE-PR rejeita ação do PT contra Rosangela Moro

TRE-PR rejeita ação do PT contra Rosangela Moro

0

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) rejeitou na quarta-feira 26 uma ação do Partido dos Trabalhadores (PT) contra a deputada federal Rosangela Moro (União-SP). A sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva questionava a mudança de domicílio eleitoral da parlamentar para o Paraná.

Na ação, o PT alegava que a legislação eleitoral proíbe transferências de domicílio durante o mandato — Rosângela mudou de endereço, de São Paulo para Curitiba, depois de ter sido eleita, no começo de 2023. O PT lembrou que o senador Sergio Moro (União-PR), teve sua transferência barrada pelo TRE-SP.

De forma unânime, o TRE-PR considerou a transferência regular. O relator, desembargador Guilherme Frederico Hernandes Denz, afirmou que não há vedação legal para a mudança durante o mandato.

“O entendimento do Tribunal Superior Eleitoral demanda-se para o acolhimento do pedido de transferência de domicílio eleitoral apenas a comprovação do vínculo com o novo local de residência”, disse Denz. “Ela realmente tem um vínculo aqui em Curitiba, que acredito que seja até público e notório.”

Rosangela Moro comentou decisão

Rosangela Moro comemorou a decisão em seu perfil no Twitter/X e ironizou os autores da ação. “Os psicotrópicos do Planalto já estavam sendo usados há tempos pelo PT lá no Paraná”, escreveu. “Nunca desistem de invencionices jurídicas para ocupar o tempo da Justiça, que tem mais o que fazer. Chega de choro. Vamos às urnas. É assim que se faz.”

Leia também:

A mudança de domicílio ocorreu durante o julgamento de seu marido na Justiça Eleitoral, em meio a especulações de que ela pudesse concorrer ao Senado em seu lugar. Em maio deste ano, o TSE decidiu pela improcedência das ações contra Sergio Moro.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile