Nova produção da Marvel chegou aos cinemas brasileiros na quinta-feira, 1º de maio, e deixou os fãs curiosos por conta de um detalhe
Thunderbolts* tem chamado a atenção dos fãs por diversos aspectos. Um deles está no título do filme. Trata-se do asterisco ao lado do nome da equipe. Mas, afinal, o que esse sinal gráfico em forma de estrela representa? Continue a leitura para conferir os detalhes.
O filme traz uma equipe de anti-heróis, formada por Bucky Barnes, Yelena Belova, John Walker, Fantasma, Guardião Vermelho e Treinadora. Após caírem em uma armadilha mortal preparada por Valentina Allegra de Fontaine, diretora da CIA, eles precisam partir para uma missão muito perigosa que vai fazê-los confrontarem seus maiores traumas e cicatrizes passadas.

O elenco principal da obra conta com Florence Pugh (Yelena Belova), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Wyatt Russell (Agente Americano), David Harbour (Guardião Vermelho), Olga Kurylenko (Treinadora) e Hannah John-Kamen (Fantasma), além de Lewis Pullman (Sentinela/Vácuo) e Julia Louis-Dreyfus (Val)
Entenda o uso do asterisco no título
Atenção: o texto a seguir contém spoilers sobre Thunderbolts*
No longa, o grupo de anti-heróis utiliza o nome Thunderbolts mesmo sem querer. Ele foi inspirado no time de futebol infantil do qual a nova Viúva Negra participava quando criança. Depois de salvarem Nova York de Sentinela/Vácuo, eles são levados para uma coletiva de imprensa pela vilã Val, comandante da CIA.
Na coletiva, Val dá o nome de “Novos Vingadores” para a equipe. O asterisco no título da obra significa que, na verdade, o grupo de anti-heróis não se chama Thunderbolts.
Isso se confirma no final do filme, quando o nome oficial é revelado. Nos créditos finais da produção aparece o novo status da equipe e o título sendo apagado para dar lugar ao novo nome. Em seguida, várias artes mostram capas de revistas e manchetes de jornais destacando os Novos Vingadores.