O Threads testa deixar usuários criarem feeds personalizados, anunciou o CEO da Meta, Mark Zuckerberg, numa postagem na rede social. E os critérios para personalizar podem ser assuntos, pessoas e/ou páginas que a pessoa gostar de acompanhar.
A nova funcionalidade em teste lembra os feeds personalizados lançados pelo Bluesky em 2023. Mas, no caso do Threads, o recurso parece ser bem mais simples, conforme apontado pelo The Verge.
Feeds personalizados no Threads podem ter assuntos e perfis
Para criar um feed personalizado, basta pesquisar e acessar um tópico. Em seguida, o usuário seleciona o ícone de três pontos ao lado do termo de busca e escolhe “criar novo feed“.
Também dá para adicionar perfis a feeds personalizados selecionando o ícone de três pontos acima da foto de perfil de alguém e tocando em “adicionar ao feed“. O Threads então permitirá que você escolha a qual feed deseja adicionar o perfil.
Seus feeds personalizados aparecerão na mesma barra de menu principal onde estão as abas “Para Você” e “Seguindo” (veja como fica). No entanto, não dá para definir esses feeds personalizados ou o “Seguindo” como visualização padrão. Pelo menos, por ora.
“Os feeds personalizados exibirão uma combinação de postagens dos perfis que você adicionou e os resultados de busca para o tópico selecionado“, disse Alec Booker, porta-voz do Threads, ao The Verge. “Essas postagens são exibidas em ordem cronológica inversa.“
O teste está sendo disponibilizado para um pequeno número de pessoas globalmente. Mas Booker afirmou que o Threads espera disponibilizá-lo para mais usuários “em breve”.
Vale mencionar: Bluesky e Threads têm sido as paradas para pessoas que buscam alternativas ao X (antigo Twitter), numa espécie de êxodo virtual. Para você ter ideia, recentemente o Bluesky alcançou a marca de 15 milhões de usuários. E Adam Mosseri, head do Threads, disse numa postagem que a plataforma cresceu 15 milhões de usuários em apenas um mês.