domingo, abril 20, 2025
InícioCiência e tecnologiaTarifaço de Trump não assusta Hyundai, que vai investir em elétricos nos...

Tarifaço de Trump não assusta Hyundai, que vai investir em elétricos nos EUA

Empresa aposta em produção local, modelos acessíveis e flexibilidade diante das incertezas do mercado norte-americano

(Imagem: Kirill Gorshkov/Shutterstock)

Compartilhe esta matéria

A Hyundai inaugurou recentemente uma nova fábrica de mais de US$ 7 bilhões na Geórgia, focada na produção de veículos elétricos e híbridos. A abertura coincidiu com o anúncio de novas tarifas pelo ex-presidente Donald Trump, o que torna estratégica a fabricação local para evitar algumas dessas taxas.

Apesar da incerteza no mercado dos EUA — com mudanças políticas e indefinições sobre créditos fiscais —, a Hyundai mantém sua aposta nos veículos elétricos, como explica uma matéria da Fast Company.

A empresa planeja lançar 21 modelos elétricos globalmente até 2030 e duplicar sua linha de híbridos, com um investimento total de US$ 90 bilhões. A meta é vender 2 milhões de elétricos por ano até o fim da década, representando um terço das vendas globais.

A montadora já iniciou a produção local e adaptou sua nova fábrica para incluir também híbridos, garantindo mais flexibilidade.

hyundai
Hyundai investiu mais de US$ 7 bilhões em nova fábrica na Geórgia (Imagem: AntonovVitalii/Shutterstock)

Hyundai pronta para um mercado instável

  • Para lidar com as incertezas, a Hyundai foca na demanda do consumidor, diversidade de motorizações e controle de preços — prometendo não aumentar valores até junho de 2025.
  • Nos EUA, é a segunda maior vendedora de elétricos, atrás da Tesla.
  • No entanto, o crescimento no setor será mais gradual, à medida que os desafios de infraestrutura e preço persistem.

Aposta em um futuro elétrico

A empresa aposta também em modelos mais acessíveis, como o Inster (vendido na Europa e na Coreia por menos de US$ 30 mil), e explora novas tecnologias como células de combustível de hidrogênio, especialmente para veículos comerciais.

Por fim, a Hyundai reforça que o futuro da mobilidade será elétrico e quer liderar essa transformação com produtos acessíveis, eficientes e desejados pelos consumidores globais.

hyundai
Montadora avança com novos modelos, mantém preços estáveis e mira dois milhões de elétricos vendidos por ano até 2030 – Imagem: Nick N A/ Shutterstock


Leandro Costa Criscuolo

Colaboração para o Olhar Digital

Leandro Criscuolo é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Já atuou como copywriter, analista de marketing digital e gestor de redes sociais. Atualmente, escreve para o Olhar Digital.

Bruno Capozzi

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.


Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui