Início Destaque Superintendente da SDU Norte visita a Vila Firmino Filho para verificar demandas...

Superintendente da SDU Norte visita a Vila Firmino Filho para verificar demandas da população

0

Superintendente da SDU Norte visita a Vila Firmino Filho (Foto: Ascom SDU/Norte

O superintendente da SDU Norte, Alan Brandão, semanalmente, visita as comunidades para verificar de perto as demandas dos moradores, com o objetivo de se aproximar da população e averiguar, de forma presencial, as possíveis soluções para os problemas mais sensíveis e mais urgentes trazidos para o órgão. A visita desta quarta-feira (23), foi realizada na Vila Firmino Filho, no loteamento Mocambinho.

“Os moradores nos chamaram para conferir um ponto de descarte de lixo na via pública nas margens do Rio Parnaíba, aqui a situação traz muitos transtornos, afetando a saúde e trazendo malefícios. Isso não pode continuar, por isso, trouxe comigo os encarregados de serviços urbanos da nossa superintendência, para juntos, chegarmos a uma solução para o caso”, ressaltou o superintendente.

A visita foi um convite da presidente da Associação de Moradores, dona Alcionira Belchior, que denuncia a ação dos “sujões”. “Além de jogar lixo, ainda tocam fogo, colocando em risco a nossa comunidade. Aqui temos idosos, crianças e mulheres que ficam à mercê. Não aguentamos mais”.

Superintendente da SDU Norte visita a Vila Firmino Filho (Foto: Ascom SDU/Norte

O superintendente revelou que uma das ações será uma parceria com o ‘Projeto Ide 11 horas’, que transforma áreas de descarte de lixo em jardins. “Estamos mapeando a zona norte e as regiões mais sensíveis, já conversamos com o irmão Kleps, idealizador do projeto, que é um parceiro nessa luta”, ressalta.

Outra ação para prevenir o descarte irregular seria a possibilidade de uma cerca no local, além da instalação de câmeras. “Aqui é margem do rio, área verde e não podemos instalar Ponto de Recolhimento de Resíduos- PRR, mas vamos verificar todas as possibilidades e ações que a SDU possa tomar para contribuir com o fim desse lixão. Estou com a equipe aqui para avaliação e posterior ação”, finalizou Alan Brandão.

Crime Ambiental

Como denunciar? A população pode enviar mensagens para o número (86) 9 9402-3074 (WhatsApp do Lixo Zero) para relatar casos de descarte irregular. Além das notificações, os infratores estão sujeitos à multas, já que o descarte incorreto de lixo é uma infração ambiental. “É uma questão de educação e responsabilidade de cada cidadão”, reforçou o superintendente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile