A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), vai iniciar os agendamentos dos permissionários de mototáxi para renovação 2025. Em Teresina, atualmente são cadastrados 2300 motocicletas com alvará de mototáxi.
O agendamento vai ter início no dia 09 de junho e os permissionários terão um prazo de 60 dias úteis para realizá-lo (
confira o PDF em anexo
). No ato do agendamento, deve ser preenchido um requerimento para a renovação da permissão com documentação específica:
1. Requerimento com assinatura do requerente;
2. Cópia da Permissão Original (ou protocolo);
3. Cópia do CRLV da moto (atualizado);
4. Cópia da CNH (com a observação EAR);
5. Cópia do certificado do curso de mototaxista;
6. Cópia do alvará de localização e funcionamento;
7. Cópia de comprovante de residência (de até 3 meses);
8. Certidão Criminal da Justiça Federal;
9. Certidão Criminal da Justiça Estadual – 1ª Instância (caso positivo apresentá-la)
10. Certidão negativa de débitos do município.
Caso o permissionário perca o prazo, ele deve procurar imediatamente a sede da STRANS para avaliar a situação, caso contrário, pode perder a permissão de circular como mototaxista em Teresina.