domingo, julho 7, 2024
InícioPolíticaSTF condena mais 14 pessoas pelo 8 de janeiro

STF condena mais 14 pessoas pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais 14 pessoas, pelo 8 de janeiro, na sessão virtual concluída em 4 de abril. As penas variam entre 13 e 17 anos. Dessa forma, 173 réus já receberam um veredito.

Rodrigo Pereira Santiago, de 27 anos, está entre os sentenciados. Em 17 de novembro do ano passado, a Polícia Federal (PF) informou ao STF que o indígena paranaense de Guarapuava não tem antecedentes criminais. Mesmo assim, o STF o sentenciou a 13 anos de cadeia.

“Ademais, informa-se que ainda não foram identificadas imagens das câmeras de videomonitoramento relativas às condutas específicas dele, assim como não foram encontradas amostras que coincidam com seu perfil genético ou fragmentos de impressão papilar com equivalência com suas individuais datiloscópicas nos prédios dos Poderes da República”, informou a PF, sobre o homem.

Além de Santiago, o mecânico e empresário Miguel Ritter, de 61 anos, vai passar os próximos 14 de sua vida detido. Ele é pai da advogada Gabriela Ritter, presidente da Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui