Início Ciência e tecnologia site e aplicativo ficam fora do ar; clientes reclamam

site e aplicativo ficam fora do ar; clientes reclamam

0

Os serviços on-line do banco Itaú sofrem com instabilidades na noite desta sexta-feira, 11. O problema ocorre em dose dupla: clientes não conseguem acessar os serviços da instituição financeira tanto pelo aplicativo quanto pelo site.

Para quem tenta acessar a conta no Itaú, exibe-se uma mensagem de erro. Além do símbolo que remete a um alerta, há divulgação da mensagem “não foi possível carregar as informações”.

“Você pode tentar [acessar a conta] de novo mais tarde”, informa, de modo genérico, o banco aos usuários, logo depois da inserção da senha de acesso. “Ou, se precisar, entrar em contato com a central de ajuda.”

Na opção de central de ajuda, o cliente é direcionado para alguns canais de comunicação do Itaú, como, por exemplo, o WhatsApp. Pelo aplicativo de mensagens, o usuário tem de lidar com conteúdo automáticos.

Até o momento — 0h deste sábado, 12, o Itaú não se manifestou a respeito da instabilidade que impede o acesso por meio de seu aplicativo e site oficial.

Conforme o site de monitoramento Downdetector, o problema passou a ser relatado às 22h58. Em poucos minutos, a média de reclamações saltou de uma para quase 400.

Clientes do Itaú reclamam

Pelas redes sociais, clientes externaram suas reclamações com o Itaú. Com os serviços on-line momentaneamente fora do ar, teve gente que considerou a hipótese de a conta bancária ter sido alvo de ataque hacker.

Também há reclamações de clientes do Itaú que tentaram pedir um lanche.

E teve quem lamentasse o fato de o problema ocorrer bem no início do fim de semana.



Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile