Início Destaque Sílvio Mendes faz balanço dos 100 dias de gestão

Sílvio Mendes faz balanço dos 100 dias de gestão

0

Em reunião na manhã de hoje, no Palácio da Cidade, com a presença da imprensa,o prefeito Sílvio Mendes fez um balanço dos 100 dias de sua gestão, mostrando o que foi possível realizar nos diversos setores, apesar da limitação de recursos.

O prefeito destacou que sua equipe fez um levantamento minucioso da situação em que encontrou as finanças municipais e confirmou o enviou 3300 processos de irregularidades ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).

Sílvio Mendes disse que sua primeira preocupação foi compor uma equipe técnica de alto nível, comprometida com o desenvolvimento de Teresina.

Começando pela Educação, o prefeito ressaltou a contratação de 778 novos servidores, entre professores, administradores e pessoal de apoio.

Segundo ele, foram criados 15 mil novas vagas nas 323 escolas públicas e matriculados 95 mil alunos na rede municipal. Lembrou ainda a implantação do sistema de vigilância 24 horas nas escolas municipais e na própria SEMEC.

A PMT, nesse início de gestão, realizou concurso público e contratou 1291 novos servidores, entre médicos, dentistas, enfermeiros, professores “e outros profissionais que a gente precisava”.

Na Saúde, a compra de medicamentos, segundo o prefeito, foi numa situação de emergência, mas está em curso uma licitação de R$ 50 milhões em medicamentos. O HUT continua com deficit financeiro. ‘Em janeiro, realizamos 1543 cirurgias, um recorde em seus 17 anos. Mas temos que ter recursos para custeio para que se evite pacientes nos corredores”, enfatizou Sílvio Mendes.

“Estamos reduzindo despesas e honrado compromissos com fornecedores. No passado, era processo, processo. Hoje, a Procuradoria do Município está encaminhando ao Tribunal de Conta do Estado (TCE-PI) 3.300 processos de atos do ex- prefeito de Teresina”, enfatiza.

“Nós conseguimos contratar 778 novos servidores, sendo uma parte de professores,  administrativos e afins. Foram criados 15 mil novas vagas nas 323 escolas públicas e passamos de 90 mil alunos na rede municipal. Também colocamos sistema de segurança 24h nas escolas e na própria Semec”.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile