Início Destaque Sesapi disponibiliza serviço de Planejamento Familiar com implantação gratuita de DIU e...

Sesapi disponibiliza serviço de Planejamento Familiar com implantação gratuita de DIU e Implanon

0

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) ampliou os serviços do Hospital da Polícia Militar (HPM), que agora disponibiliza a opção de Planejamento Familiar aos piauienses. De forma totalmente gratuita, as pacientes têm acesso a procedimentos como laqueadura e implantação de métodos contraceptivos modernos e eficazes, como o dispositivo intrauterino (DIU) e o Implanon.

O DIU é um método anticoncepcional de longa duração (Larc), considerado um dos mais eficazes com taxa de sucesso superior a 99% e que consiste em uma pequena peça de plástico em forma de T inserida no útero. Já o Implanon consiste em um pequeno dispositivo inserido sob a pele do braço, que libera lentamente um hormônio que impede a ovulação e evita a gravidez.

“Estamos garantindo acesso democrático e gratuito ao DIU e ao Implanon, atendendo às necessidades das mulheres piauienses e promovendo saúde com dignidade. São dois métodos altamente eficazes, de longa duração, e têm sido uma ferramenta essencial para fortalecer a saúde pública em nosso estado”, destaca o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.

Como ter acesso ao serviço?

Procure uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e solicite o encaminhamento ao ambulatório de Planejamento Familiar do HPM (pelo sistema Regula Piauí).  Caso tenha um encaminhamento fora do sistema Regula Piauí, ligue para a Central de Marcação de Consultas e Exames pelo número (86) 2222-7150, para agendar o procedimento.

“Nosso atendimento começa com um acolhimento humanizado. A paciente participa de uma conversa com diversas orientações sobre todos os métodos disponíveis e, junto com nossa equipe, escolhe qual o mais adequado para o seu perfil”, explica a ginecologista e obstetra Eneísa Luz, integrante da equipe de Planejamento Familiar do HPM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile