A Secretaria das Mulheres recebeu a visita da secretária das mulheres do município de Curimatá, Alda Guimarães. O encontro foi motivado para firmar a parceria entre estado e município para a intensificação da campanha contra importunação sexual durante o carnaval e o Março Mulher. Além dos principais encaminhamentos sobre as campanhas, o diálogo também promoveu o fortalecimento das políticas públicas voltadas para as mulheres de Curimatá ao longo do ano.
A coordenadora dos Organismos de Políticas para as Mulheres da Sempi, Louise Soares, explicou como o diálogo e as parcerias se firmam com os órgãos municipais. “Estabelecemos uma boa parceria com os organismos de política para as mulheres e discutimos a criação do Conselho da Mulher para o município, uma iniciativa essencial para fortalecer a participação feminina e garantir que suas vozes sejam ouvidas nas decisões políticas”, destacou.
Louise Soares completou sua fala pontuando que a Sempi tem um papel importante de priorizar municípios que possuem esses organismos, por acreditar que é fundamental apoiar ações locais que promovam os direitos das mulheres.
Já a secretária de Curimaté, Alda Guimarães, destacou a importância de implementar iniciativas que garantam direitos e promovam a autonomia feminina, ressaltando que o apoio mútuo entre os órgãos estaduais e municipais é fundamental para alcançar esses objetivos.