Início Destaque Sasc entrega equipamentos eletrônicos a centros socioeducativos e casas de acolhimento no...

Sasc entrega equipamentos eletrônicos a centros socioeducativos e casas de acolhimento no Piauí

0

Nesta quinta-feira (23), a Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc) realizou mais uma entrega de equipamentos eletrônicos para diversos centros socioeducativos e casas de acolhimento no Piauí. A iniciativa busca proporcionar melhorias na infraestrutura desses espaços e reforçar a qualidade dos serviços oferecidos às pessoas atendidas.

Os equipamentos foram destinados à Casa de Abrigo Vila do Ancião, Centro Educacional Feminino (CEF), Centro Educacional Masculino (CEM), Abrigo São José, Lar da Criança, Casa Abrigo Mulher Viva, Complexo de Defesa da Cidadania (CDC) e Casa de Passagem. Entre os itens entregues, estão 48 computadores, dez impressoras, quatro estabilizadores de 500VA, 32 estabilizadores de 1000VA, 11 notebooks, oito projetores e quatro nobreaks. Essa é a segunda etapa da ação, que entregou materiais de cozinha na primeira.

Durante o evento, a secretária da Sasc, Regina Sousa, destacou a importância da ação como mais uma etapa no fortalecimento das unidades. “Nós estamos aqui no processo de entrega de materiais; mais uma etapa. Encontramos bastante material para as casas de acolhimento, e agora estamos entregando para os coordenadores. As casas estão ficando muito bem equipadas. Isso inclui materiais de cozinha e, agora, equipamentos de informática. É algo essencial para o trabalho das equipes e para as pessoas acolhidas, principalmente adolescentes e crianças, que podem aprender e estudar com esses computadores”, afirmou.

Além dos equipamentos, as unidades também têm passado por reformas significativas. Cláudia Vieira, coordenadora do Complexo de Defesa da Cidadania (CDC), elogiou o trabalho de revitalização feito no local. “Muito importante, porque a nossa unidade sempre teve problemas de logística por falta de material. Hoje, o CDC Teresina é uma unidade completamente transformada. Foram reformados alojamentos, fachada, áreas externas, salas de atendimento e até a guarita. Isso acabou com os focos de sujeira e tornou o espaço muito mais funcional e acolhedor”, destacou a coordenadora.

Na Casa Abrigo Mulher Viva, que acolhe vítimas de violência doméstica, a entrega dos materiais marca um novo momento para a unidade, como ressaltou Marilene Alves, coordenadora do espaço. “Estávamos há muitos anos com carências estruturais e de equipamentos. Hoje, além dos computadores, temos um quadro de funcionários completo e uma unidade totalmente reformada, com espaços ampliados, como brinquedoteca, refeitório e quartos. Essas mudanças são fundamentais para garantir a dignidade e o atendimento adequado às mulheres e crianças acolhidas”, afirmou.

Outro local beneficiado foi a Vila do Ancião, que atende idosos em situação de vulnerabilidade. Venância Rodrigues, que coordena a casa de acolhimento, reforçou os avanços estruturais. “Agora, os idosos têm uma casa segura, com barras de proteção, piso tátil e melhorias nos banheiros. Houve um aumento no número de profissionais e estamos implantando atendimento médico digital, o que é uma inovação. A entrega dos computadores soma ainda mais para que possamos atender melhor”, comentou.
 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile