Início Esporte Saiba quem é Paulo Bracks, CEO encaminhado com o Atlético-MG

Saiba quem é Paulo Bracks, CEO encaminhado com o Atlético-MG

0

Paulo Bracks, que foi desligado do cargo de CEO (Chief Executive Officer) do Santos nesta segunda-feira (20) está perto de ser anunciado como CSO (Chief Sporting Officer) do Atlético-MG.

Bracks, que é advogado e gestor de futebol com experiência em clubes como América-MG, Internacional e Vasco, chegou ao Peixe no meio do ano passado. Ele havia sido contratado para gerenciar todos os departamentos do Alvinegro, não apenas o futebol.

Em dezembro, a diretoria santista anunciou a chegada de Paulo Martins, que passou a desempenhar a mesma função de Bracks. Mesmo assim, ele foi mantido, mas a partir de então, com a missão de reorganizar as áreas administrativas, sem relação com o futebol.

Graduado em Direito e pós-graduado em Ciências Criminais, Paulo Bracks, de 43 anos, é especialista MBA em Direito Desportivo e Negócios do Esporte. Tem licença da CBF como analista de desempenho e gestor técnico em futebol pela Universidade do Futebol.
Começou a carreira no América-MG em 2018. No clube, sua principal contribuição foi estreitar os laços das categorias de base do Coelho com o elenco profissional. No final de 2020, deixou o time mineiro com destino ao Internacional, onde permaneceu por apenas um ano e acabou demitido após uma eliminação na Copa do Brasil diante do Globo-RN.

Com a chegada da 777 ao Vasco, Paulo Bracks foi anunciado como diretor esportivo. O grupo que passou a gerenciar o clube apostou no dirigente para a missão do acesso à Série A de 2023. Com o maior orçamento da história do Vasco em mãos, ele reformulou o elenco, contratou 16 jogadores e viu o time fracassar no Campeonato Brasileiro. O Vasco chegou a passar dez rodadas sem vencer. Após a demissão de Maurício Barbieri do cargo de treinador, Bracks demorou a contratar um novo comandante, fato que pesou na decisão da diretoria da SAF em desligá-lo do clube.

Em julho do ano passado, Bracks chegou ao Santos, mas, depois de seis meses, deixa o clube no início da temporada que marca a volta do time praiano à série A do Campeonato Brasileiro.

Nas redes sociais, ele agradeceu o Santos pelo tempo em que esteve no clube.

“Sou muito grato ao Presidente Marcelo Teixeira e diretoria pela oportunidade. Em 2024, alcançamos todos os principais objetivos da gestão, com o retorno à Série A, título da Série B, equilíbrio financeiro, potencialização de receitas, controle jurídico e otimização do contrato da nova arena. Agradeço aos funcionários e jogadores pelo ótimo e saudável convívio que tivemos nesses 7 meses de trabalho. Desejo sucesso ao clube na temporada!”, disse Bracks.

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile