Início Geral Rio Tietê registra vazão 5 vezes superior ao normal

Rio Tietê registra vazão 5 vezes superior ao normal

0

O Rio Tietê, em Salto (SP), registrou uma vazão de mil m³/s, o que é cinco vezes o volume normal de 200 m³/s, na madrugada desta segunda-feira, 3. As intensas chuvas afetaram diversas regiões do Estado e causaram o aumento. Como consequência, a água invadiu a casa de máquinas, o que levou à suspensão das atividades da Estação de Tratamento de Água (ETA) da cidade.

A Prefeitura de Salto, junto do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), iniciou os trabalhos de limpeza da ETA. A expectativa é que as operações sejam retomadas nesta terça-feira, 4. Apesar do grande volume de água, a administração municipal informou que não houve registros de enchentes em residências nem danos diretos à população, o que trouxe alívio à comunidade.

Complexo turístico do Rio Tietê precisou ser fechado

O complexo turístico de Salto, localizado às margens do Rio Tietê, foi fechado no sábado 1°, como medida de precaução. No entanto, o local reabriu no domingo 2, sob vigilância da Defesa Civil. Durante esse período, o espaço recebeu cerca de 3,5 mil visitantes, que puderam aproveitar as atrações com a supervisão das autoridades.

No mesmo dia, representantes do governo de São Paulo e de 53 municípios se reuniram no Palácio dos Bandeirantes para discutir a implementação de planos de drenagem, visando ao enfrentamento de enchentes e enxurradas.

As cidades mais afetadas terão prioridade no atendimento. Durante a reunião, os acordos firmados no início do Plano Verão foram reforçados. Esse plano reúne diretrizes de resposta e coordenação entre o Estado e os municípios paulistas. Seu objetivo é lidar com situações emergenciais causadas por condições climáticas severas.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile