Início Destaque Ricardo Salles afirma que vai disputar o governo de SP se Tarcísio...

Ricardo Salles afirma que vai disputar o governo de SP se Tarcísio concorrer à Presidência

0

O deputado federal Ricardo Salles (Novo) afirmou que disputará o governo de São Paulo caso o governador do Estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), deixe o cargo para concorrer à Presidência da República em 2026.

Atualmente, o parlamentar depende de um arranjo do Partido Novo para conseguir concorrer. Ele saiu do PL em agosto de 2024, depois de não conseguir se lançar como o candidato da direita à Prefeitura de São Paulo. Na eleição municipal, o PL preferiu apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Leia o artigo “O linchamento de Tarcísio”, de J.R. Guzzo, na Edição 261 da Revista Oeste

A outra possibilidade para Salles é disputar o Senado. Em 2026, duas vagas estarão em jogo: a de Mara Gabrilli (PSD) e a de Alexandre Giordano (PSDB).

A reeleição de Tarcísio de Freitas

Tarcísio continua repetindo que pretende disputar a reeleição em São Paulo, especialmente diante da insistência de Bolsonaro em se declarar candidato da direita em 2026. Inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ex-presidente acredita que pode reverter a situação, o que impede aliados próximos de lançarem pré-candidaturas.

Nunes lança programa para zerar roubos e furtos na Avenida Paulista

Na manifestação realizada em Copacabana, no Rio de Janeiro, Tarcísio subiu no palanque ao lado de Bolsonaro e reafirmou que apoia o ex-presidente.

“Vamos liberar essas pessoas e libertar o Brasil da esquerda”, disse o governador, na ocasião. “Dessa esquerda que tanto maltrata o nosso país. Vamos reconduzir o melhor presidente da história ao seu lugar. Nosso candidato é Bolsonaro.”

Nos bastidores, porém, o Novo já discute uma chapa com Tarcísio para a Presidência e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como vice. O tema ganhou força nos últimos dias. O governador de São Paulo é o nome considerado mais forte para disputar contra o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Via Revista Oeste

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile