Início Entretenimento Relembre momentos marcantes da carreira de Anderson, vocalista do Molejo

Relembre momentos marcantes da carreira de Anderson, vocalista do Molejo

0

Morreu nesta sexta-feira (26), o cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo de pagode Molejo. Aos 51 anos, o artista tratava desde 2022 um câncer inguinal, tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha.

Com mais de 30 anos de carreira, o músico ganhou fama no início da década de 1980, quando integrou o grupo Molejo, se tornando uma grande referência no pagode. Anderson deixa quatro filhos: Leozinho Bradock, Alissa, Rafael Phelipe e Alice, todos frutos de seu casamento com a administradora Paula Cardoso.

O primeiro hit da banda na voz de Anderson veio com “Caçamba”, música que integra o primeiro álbum, lançado em 1994. Após o sucesso, outras faixas conquistaram o público como “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Cilada” e “Paparico”.

Relembre momentos marcantes da carreira de Anderson Leonardo

Cantando com o Rei Roberto Carlos, aos 13 anos

Quando tinha apenas 13 anos de idade, Anderson Leonardo teve a oportunidade de participar de um programa especial para o Rei Roberto Carlos, na TV Globo. Na ocasião, ele cantou com o astro e disse que este foi o momento em que percebeu que queria seguir carreira na música.

“Tive a certeza quando cantei em um especial do Roberto Carlos ao lado de Jovelina Perola Negra, Zeca Pagodinho, Almir Guineto, Grupo Fundo de Quintal, ali quando cheguei na televisão, eu disse: Opa é isso que quero pra minha vida! E a partir levei muito a sério, ali tive a certeza que havia chegado a um outro patamar”, contou ele em entrevista ao jornal Meia Hora em 2021.

aria-label=”Assista o vídeo Fundo de Quintal, Roberto Carlos e Anderson Leonardo na Rede Globo 1986″> Fundo de Quintal, Roberto Carlos e Anderson Leonardo na Rede Globo 1986

Início no topo das paradas

O primeiro álbum do grupo Molejo, o “2ª Edição” foi lançado em 1993 e rapidamente conquistou o público e vendeu mais de 100 mil cópias. A música de destaque do disco foi “Caçamba”, responsável por colocar a banda no topo das paradas de sucesso.

O terceiro álbum do grupo, intitulado “Não Quero Saber de TiTiTi”, de 1996, também consagrou o grupo no estrelato principalmente com o hit “Cilada”, uma das maiores músicas da banda até hoje.

Nos anos seguintes, o grupo ainda lançou outras músicas ainda populares, como “Pé de Chinelo”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura” e “Paparico”.

Interação com Lady Gaga

A música “Cilada” ganhou novo destaque no ano de 2016, quando a cantora norte-americana Lady Gaga lançou o single “Perfect Illusion”. Isso porque a música foi muito comparada pelas redes sociais.

“Não era amor, foi uma ilusão perfeita”, canta a americana, enquanto o grupo carioca dizia 20 atrás: “não era amor, era cilada”. Os streams da canção do grupo chegaram a ser impulsionados naquele ano.

Lady Gaga chegou a falar da música em seu perfil no Facebook. “Isso não era amor, não era! Mas com Joanne não tem cilada! Ouça “Perfect Illusion”, “Million Reasons”, “Ayo” e outras músicas no Spotify Brasil!”, escreveu a cantora.

Últimos shows da carreira

Mesmo enfermo, ainda este ano, Anderson Leonardo continuou a fazer shows com o Molejo. Durante o Carnaval, o grupo realizou apresentações e, em uma delas, Anderson aparece cantando sentado o hit “Macetando”, de Ivete Sangalo e Ludmilla. O momento foi compartilhado pelo perfil da banda no Instagram.

 

 

Via CNN

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile